A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/05/2011 09:58

Operário diz desconhecer decisão da FFMS sobre desfiliação

Fabiano Arruda

O presidente do Operário, Antonio Vieira, declarou nesta sexta-feira que desconhece e não recebeu documentos sobre a desfiliação do clube da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

“A Federação não protocolou documentos e o Operário não recebeu qualquer decisão, seja pela desfiliação, punição de perda de mando de campo ou perda de pontos. Estamos esperando”, diz.

“O presidente da Federação está utilizando da opinião pública para fugir das acusações que fizemos contra sua gestão”, pontuou Vieira. “O Operário não tem e quer cópia dos documentos da federação sobre a desfiliação”, complementou.

A diretoria operariana argumenta que recorreu outras duas vezes ao TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e não teve êxito. A partir de então, decidiu ir ao MPE (Ministério Público Estadual) com documentos que provariam irregularidades na FFMS.

Entretanto, prossegue a diretoria, o clube não formalizou queixa na promotoria, que apenas recebeu os documentos não abriu inquérito.

A FFMS, por outro lado, anuncia a desfiliação do Operário, que pode ficar até 2013 fora de competições estaduais. A justificativa da Federação que é a diretoria do Galo fez uma série de denúncias contra junto ao MPE, o que é proibido.

Segundo o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os clubes devem “reconhecer como instância definitiva a justiça desportiva para dirimir conflitos entre si e entre elas e a FFMS, estando ciente que ao se valer da justiça comum, sua filiação automaticamente ficará suspensa por dois anos, e eliminado da competição”.

Segundo o presidente da Federação, Francisco Cezário, o caminho para reverter à desfiliação é o clube apresentar defesa jurídica e conseguir absolvição na justiça comum.

MS Saad pede suspensão por dois anos do Operário
Antes do confronto dentro de campo marcado para o próximo domingo, MS Saad e Operário já se enfrentam com unhas e dentes fora dos campos. Desta vez, ...
Operário termina Campeonato Estadual rebaixado e longe da torcida
O Operário vai se despedir do Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo domingo, às 15 horas, no encerramento da primeira fase da competição, longe da...


que vergonha., o operário que ja foi uns dos times mais tradicional do pais (digo do brasil) clubes que ja teves grandes craques com o manga, que jogou na seleção brasileira, foi campeão mundial pelo santos, teve o mulher jogador que disputou 3 copas do mundo, e por enterece proprio deste presidentes, do clube e da federação., o operario esta onde esta. no fundo do posço.
 
antonio freitas em 28/05/2011 10:02:15
Triste ler essas noticias do nosso futebol, não assisti ao vivo mas vejo em em gravações e até comentários, TODO GRANDE DO BRASIL TINHA MEDO DE GHEGAR NO MORENÃO E ENFRENTAR O GALO.
Agora esta nessa situação?
Quando no federação tera dignidade de ajudar realmente nossos clubes?
 
Anderson soares em 27/05/2011 12:25:14
É uma vergonha ver quanto esta área no esporte sulmatogrorossense (FUTEBOL), esta a mercê de interesses próprios, um estado que tanto já contribuiu para história do esporte em cenário nacional, hoje só contribui com matérias vergonhosas sobre desorganização e descasos. Sem apoio dos nossos governantes, clubes sucateados e uma entidade que deveria defender interesses comuns do esporte, há mais de 1 década de hegemonia de presidência pouco tem para relatar aos atletas, e ao cidadão em geral que fica sempre no prejuízo. E ainda sonhou-se um dia em cediar jogos de COPA DO MUNDO... Enfim saber o que precisa ser feito todo mundo sabe, mas isso só vai acontecer quando interesse pessoal de cada um dirigente envolvido, tanto do governo quanto da federação até mesmo dos clubes que viram maquinas de fazer dinheiro, “dica de passagens muito ruim por sinal, porque desconheço alguém bem sucedido na área estão sempre aos cacos...” tiverem asseguras sem divergências , se sobrar algo.... LAMENTAVÉL....
 
SANDRA MONTALVÃO em 27/05/2011 12:12:22
ô Toni, larga o Operário! Não sei se tem mais salvação, mas se tiver, com certeza NÃO é na sua gestão!! Vaza, some, vai ser presidente do Cene do Reverendo Moon, lá vc vai ter dinheiro de sobra! Mas larga o galo!!

E o "César" tb, esse é eterno na FFMS, já conseguiu acabar com o futebol daqui....futebol daqui só vai voltar a ser profissional quando César & cia saírem da direção da FFMS e entrar alguém realmente comprometido a melhorar o nível do nosso futebol. Não adianta chorar que "não tem patrocinio", "prefeito não ajuda". Patrocínio só vem quando o empresário ver que o investimento tem retorno, e obrigação de prefeitura não é ajudar time de futebol não. Se isso acontece no interior é errado. Dinheiro da prefeitura é para educação, saúde, etc. Chega de mimimi Toni, desde que vc entrou na presidência do galo é o mesmo choro. Veja o exemplo do Comercial, entrou um presidente descente, isso eles estavam na série B. Subiram para a série A no MÉRITO, arrumaram patrocínio, etc. Isso é competência, mesmo com todas as dificuldades conseguiram seguir, não andaram para trás, igual o Operário na sua gestão.
 
Jean Carlos Santos em 27/05/2011 10:25:48
Estou torcendo que tudo isso termine bem para ambos os lados..é muito bom para nosso futebol proficional,,precisamos do operario para fazer a alegria do torcedor..e o presidente da federação para lutar em favor d nosso esporte...gente vamos chegar num acordo , deixe essas divergencias d lado e vamos torcer pelo nosso esporte...
 
odair Alves Teixeira em 27/05/2011 06:47:35
no nosso estado é uma dificuldade danada pra se.fazer.um campeonato falta ate time na segunda.divisão do estadual só tem 5 times ai me aparece esse bando de canalha falando em desfiliar o time de maior tradição no estado vamos fazer um protesto pra mudar.essa federação que so tem ladrão cade o delcidio do amaral que disse que ajudar o futebol do estado
 
reginaldo pereira da silva em 27/05/2011 05:02:51
Como esperar que algum dias tenhamos Futebol de primeiro nível neste Estado. Com um Presidente de Federação que esta no comando a mais de quinze anos é só vez por piorar, mais não larga o osso por nada. E o presidente do Operário então, de uma criancice enorme e principalmente, de uma incompetência maior ainda, só fez declinar o maior de todos os clubes de nosso Estado. Pelo amor de Deus Tony, deixe o Operário em Paz, você já acabou com ele.
 
José Roberto em 27/05/2011 03:56:58
Ninguém é coroado se não competir segundo as regras.

Nos faça um favor dirigentes do OFC pede pra sair!!!!!
 
NELSON BEZERRA em 27/05/2011 03:34:35
é isso ai tava demorando acontecer. ta na hora de tirar toda sujeira debaixo do nosso
tapete aqui no estado. o nosso futebol é muito mais que isso.vamos trocar essa diretoria
que só empata o nosso futebol. mas fica aqui uma pergunta. Até quando ?; pois até nosso futebol amador é melhor que esse estadual.
 
erik antonio em 27/05/2011 03:25:25
Dois pilantra brigando, e quem perde é o futebol de nosso Estado. Até quando vai isso? O futebol de nosso estado deve ser organizado por pessoas honestas, do contrário vai ser sempre essa vergonha.
 
ubaldo cordoba em 27/05/2011 02:12:29
Toni, como te encontrar??Aonde é a SEDE do OPERÁRIO? Cadê a história do Operário que você por birra pessoal ou achando que amanhã vai melhorar, você está enterrando?? Enfim o torcedor quer um OPERÁRIO com transparência, com telefone para atendimento, com sede constituida(mesmo que seja no bairro mais humilde de Campo Grande), quer um planejamento profissional, que seja de conhecimento público. Toni, se o OPERÁRIO hoje for disputar um Campeonato AMADOR no Taboco, com essa sua administração limitada, a gente passa vergonha, não vai ter transporte, alimentação, jogador vai de bicicleta, de carona com os pais, e a culpa sempre será de alguém. Por favor pare de se esquivar em desculpas, pondo a culpa de sua incopetênca nos outros.
 
Geraldo Pereira em 27/05/2011 02:01:28
ATÉ QUANDO O POVO VAI APOIAR ESSE CEZÁRIO ELE ESTA COMENTENDO CRIME DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E TEM QUE SER PRESO COM SUA QUADRILHA. E AINDA QUER COLOCA A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA O OPERÁRIO, QUE VERGONHA PARA AQUELES QUE APROVAÇÃO CRIMES DO CEZÁRIO.
 
JOÃO BATSITA em 27/05/2011 01:44:51
VERGONHA NOSSO FUTEBOL, TONY E CEZARIO, JA DERAM O QUE TINHA QUE DAR, COLOCA A VIOLA NO SACO E VAI CANTAR EM OUTRA FREGUESIA, TENHA VERGONHA DO POVO QUE GOSTA DE FUTEBOL. O GALO TA FALIDO COM SUA ADMINISTRAÇÃO ONY, SO VOCE NÃO VE. PEDE PRA SAI URGENTE.
 
sidney dolacio em 27/05/2011 01:20:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions