ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em visita-supresa, Damares Alves conhece projeto para crianças no Jd. Noroeste

Coral foi convidado para se apresentar no Palácio do Planalto, em Brasília

Gabriela Couto | 18/12/2021 13:25
Ministra Damares ao lado da secretária de Assistência Social, Elisa Nobre. (Foto: Divulgação)
Ministra Damares ao lado da secretária de Assistência Social, Elisa Nobre. (Foto: Divulgação)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está em Campo Grande neste sábado (18) para compromissos religiosos. Antes de ir a igrejas ela visitou o programa Rede Solidária, criado pelo governo do estado e administrado pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Além de conhecer e infraestrutura localizada no Jardim Noroeste, na Capital, ela assistiu a apresentação de crianças que fazem parte do projeto. Durante quase 1h ela conversou com as crianças, tirou fotos e recebeu lembrança do Rede Solidária.

Encantada, a ministra disse que as apresentações foram emocionantes e elogiou muito a performance dos pequenos artistas. Canções natalinas foram embaladas pelas crianças ao comando da professora e cantora, Marta Cel. Ela ainda sugeriu a apresentação de um grupo de crianças do projeto no Palácio do Planalto.

Ministra até registrou no próprio celular o coral se apresentando com músicas natalinas. (Foto: Divulgação)
Ministra até registrou no próprio celular o coral se apresentando com músicas natalinas. (Foto: Divulgação)

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, recebeu sugestões da ministra para possíveis parcerias, envolvendo crianças e também idosos. “Em um curto período já conseguimos estabelecer um grande contato com ações do Ministério chefiado pela ministra Damares Alves, e certamente parcerias virão para enriquecer ainda mais o trabalho que toda a nossa equipe já desenvolve em todo o estado e que por muitas vezes é referência para o restante do país.”

Nos siga no Google Notícias