ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Emenda amplia projeto do governo para quitar dívidas

Redação | 17/06/2009 10:03

Emenda proposta pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que também é fiscal de rendas, amplia o Projeto de Lei do Executivo, que prevê pagamento a credores que tiveram êxito em ação judicial contra o governo e que abrirem mão de 40% do valor que têm a receber.

Uma das emendas amplia essa possibilidade a quem já tem os precatórios, o que não era previsto no texto original. Duarte alega que é uma questão de isonomia e também de contemplar o contribuinte que teve o crédito reconhecido em definitivo pela Justiça.

Assim, o contribuinte com precatório teria a opção de receber mais rápido, desde que abrisse mão de 40% do valor. Hoje o tempo de espera é estimado em 20 anos e a dívida do Estado em precatórios passa de R$ 1 bilhão.

A segunda alteração, proposta em emenda, é que as transações financeiras do governo para pagar seus credores seja aberta à população, através de publicação de extratos no Diário Oficial do Estado até o 10º dia de cada mês.

"Mencionando, necessariamente, as qualificações dos credores e seus advogados; a identificação e a origem do crédito; e o valor, a forma e o prazo de pagamento do crédito transacionado", prevê a emenda.

Por fim, o parlamentar também propôs que no caso de compensação de créditos em dívida ativa, contemple o que foi inscrito até 31 dezembro de 2008.

Nos siga no Google Notícias