ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Empresas terão que informar sobre fim do prazo de fidelidade

Intenção é que clientes saibam quando vencem seus contratos de telefonia e TV por assinatura

Leonardo Rocha | 04/08/2020 11:16
Deputasdos durante sessão em videoconferência (Foto: Wager Guimarães - TV Assembleia)
Deputasdos durante sessão em videoconferência (Foto: Wager Guimarães - TV Assembleia)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que obriga as empresas a informar os clientes sobre o fim do prazo de fidelidade, nos contratos de serviços como telefonia fixa e móvel, além de TV por assinatura. Esta divulgação irá ocorrer nas faturais mensais dos consumidores.

A proposta ainda estabelece que deve informar por mensagem (celular), e-mail ou telefone sobre o cancelamento da multa contratual de fidelidade, nos casos em que as pessoas cancelam os serviços de telefonia ou TV por assinatura, por perderem os empregos.

“O contratante tem o direito de saber quando vence o prazo de fidelização do seu contrato e se a multa contratual foi cancelada de fato, e isso deve ser obrigatoriamente informado pela concessionária ou operadora de serviços de telefonia”, justificou o deputado Evander Vendramini (PP), autor do projeto.

Caso se torne lei estadual, haverá um prazo de 90 dias para que as empresas se adequem a nova medida. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, no retorno do recesso parlamentar.

A proposta agora segue para segunda votação e caso seja aprovada novamente, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias