ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Encerrada votação, novo presidente da OAB deve sair até às 20h

Gabriel Neris e Mariana Lopes | 20/11/2012 17:48
Torcida aguarda resultado para novo presidente da OAB/MS (Foto: Rodrigo Pazinato)
Torcida aguarda resultado para novo presidente da OAB/MS (Foto: Rodrigo Pazinato)

Menos de meia-hora após o término do prazo de votação, 20 municípios do interior do Estado já tiveram as urnas apuradas na eleição para presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o atual presidente, Leonardo Avelino Duarte, os votos apurados ainda não representam uma prévia do resultado, já que 70% dos advogados se concentram em Campo Grande e também em Dourados.

Em Campo Grande, a previsão é que o resultado seja anunciado por volta das 20h.

Concorrem para presidente da OAB/MS Marco Túlio Murano Garcia, da chapa “Restabelecendo a Ordem”, Júlio César de Souza Rodrigues, da chapa “OAB Forte e Presente”, e Alexandre Aguiar Bastos, da chapa “Renova Ordem”.

O movimento em frente à sede da Ordem, nos altos da avenida Mato Grosso, é intenso neste momento entre os advogados que aguardam o resultado do sucessor de Leonardo Duarte.

Conforme a Comissão Eleitoral da OAB/MS, o maior movimento durante a votação foi logo no início da manhã gerando longas filas. Os advogados votaram hoje (20) para presidente da Seccional e presidente das Subseções.

Os advogados que se ausentaram da votação terão 30 dias para justificar o voto. De acordo com a OAB/MS, 7,7 mil advogados estavam aptos para escolher o presidente da Seccional no triênio 2013/2015. Ainda não foi divulgado o índice de comparecimento.

Nos siga no Google Notícias