A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/03/2016 10:28

Encontro do PSD lota Câmara, mas começa sem deputado aguardado

Filiação de Marcos Trad está prevista para hoje

Mayara Bueno e Michel Faustino
Plenário da Câmara lotado neste sábado (12). (Foto: Allan Nantes)Plenário da Câmara lotado neste sábado (12). (Foto: Allan Nantes)
Faixa de apoio a Marquinhos Trad no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)Faixa de apoio a Marquinhos Trad no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)

O evento do PSD começou há pouco na Câmara Municipal de Campo Grande, mas sem o deputado estadual Marcos Trad. Ele é aguardado na solenidade, já que a informação é que ele se filiará no PSD neste sábado (12), e é o possível nome do partido na eleição deste ano. 

No plenário, a militância do legenda acompanha o evento, com faixas de apoio ao parlamentar. Por enquanto, participam do evento o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), além dos presidentes regional e municipal, Antonio Carlos Lacerda e Robison Gatti e o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PTB), irmão de Marquinhos.

Ambos os dirigentes já afirmaram, anteriormente, que o deputado entrará no partido e deve se lançar candidato a prefeito de Campo Grande. Sobre o Estado, o presidente da sigla em MS afirmou que a intenção é lançar candidato no maior número de cidades; por enquanto, há pré-candidatos em Cassilândia, Iguatemi, Nova Andradina, Antônio João e Três Lagoas.

O objetivo principal, no entanto, é lançar candidato próprio na Capital e ampliar a bancada de vereadores do PSD, que, hoje, conta com dois parlamentares, Francisco Almeida Teles e Ademar Vieira Junior. No ano passado, o partido perdeu Delei Pinheiro, que teve o mandato cassado. Segundo o presidente municipal, a sigla já tem 44 pré-candidatos a vereador.

Na sexta-feira (11), Marquinhos participou do evento do irmão, Nelson Trad Filho, também tido como pré-candidato pelo PTB, na qual é presidente regional. Os dois afirmaram possível apoio mútuo e descartaram disputa na família sobre candidaturas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions