ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Enriquecimento ilícito teria tornado procurador da Câmara alvo do Gaeco

João Humberto e Michel Faustino | 19/05/2016 16:30
André Scaff ao deixar a Depac Centro, na tarde desta quinta (Foto: Marcos Ermínio)
André Scaff ao deixar a Depac Centro, na tarde desta quinta (Foto: Marcos Ermínio)

A investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em relação a André Scaff, ex-secretário municipal de Finanças e procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, estaria ligada a indícios de enriquecimento ilítico. Informações apuradas pelo Campo Grande News indicam que sua evolução patrimonial nos últimos 12 anos vem sendo investigada.

Oficialmente, o Gaeco e o MPE (Ministério Público Estadual) não fornecem informações sobre o caso. Scaff foi preso pela manhã, na Câmara Municipal, depois que equipe do grupo encontrou munições calibre 38 em um imóvel pertencente a ele, e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O procurador foi solto por volta das 15h30, depois de pagar fiança. Ao sair, limitou-se a dizer que a ação do Gaeco se referia a questões pessoais, não estando relacionadas às operações Lama Asfáltica ou Coffee Break, estas sobre desvio de verbas públicas e suposto esquema de compra de vereadores para cassar o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Pelas informações extraoficiais, a evolução patrimonial de Scaff seria incompatível com seus rendimentos. O Gaeco procura saber de que forma o procurador obteve fortuna trabalhando na Câmara. O patrimônio estimado de Scaff é R$ 3 milhões sendo que seu salário é de R$ 25 mil.

Além da casa do procurador, o Gaeco investiga outros locais que não foram divulgados para não atrapalhar as buscas. Consta que o Gaeco cumpria mandados de busca e apreensão na casa do servidor público municipal quando foram encontradas 15 munições de revólver calibre 38.

* texto editado às 17h07 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias