ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Entidades cobram aprovação rápida de projetos de interesse de policiais

Flávio Paes | 26/09/2015 19:48
Edmar Soares da Associação de Cabos e Soldados (Foto:Divulgação)
Edmar Soares da Associação de Cabos e Soldados (Foto:Divulgação)

Representantes dos policiais militares e bombeiros estão cobrando da Assembleia Legislativa, rapidez na tramitação de projetos de lei, de autoria do Executivo Estadual, que atendem a solicitações das categorias. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros (ACS), Edmar Soares da Silva, o projeto do governo que fixa o efetivo de policiais e bombeiros garante a promoção funcional a profissionais e, além de abrir novas vagas a serem preenchidas por meio de concurso público.

“A prioridade máxima é o efetivo e estamos preocupados conosco, mas também com toda a sociedade e pedimos o apoio para a votação do projeto, que representa uma das ações previstas em uma carta-compromisso assinada com o Governo do Estado”, explicou. Segundo Silva, com a aprovação do projeto, a expectativa é um acréscimo de 1.240 postos de trabalho.

Já o presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ABSSMS), Thiago Monaco Marques, pediu a aprovação, mas também demonstrou o descontentamento das categorias com o projeto de lei que dispõe sobre a estrutura funcional dos servidores.

“Discutimos muito a proposta com o governo, mas o que veio, em termos de quantitativo, é bem inferior o que precisamos”, disse Marques, que representa três mil servidores. Tramitação – Os projetos que fixam os quadros efetivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para o quadriênio 2015 e 2018 começaram a tramitar na Casa de Leis semana passada.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 008/2015 fixa o quadro dos bombeiros para o período em 3.732 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros da corporação. Já o PLC 009/2015, tem por objetivo regular nomeação e exoneração do efetivo nos cargos de direção e subdireção dos postos de comando da Corporação dos Bombeiros.

O projeto 007/2015 fixa em 9.142 integrantes o efetivo da PM para 2015. Em 2016, a previsão é de 9.300 servidores e, em 2017, a previsão é de 9.458 policiais. Para 2018, o total previsto é de 9.616. O quadro da Polícia Militar ainda poderá ser estruturado, por meio do PLC 006/2015, que permitirá a troca de diretores e ainda a criação da Assessoria Parlamentar e Coordenadoria Jurídica. Os projetos estão sendo analisados pelos deputados membros das comissões permanentes e deverão ser encaminhados para votação em plenário durante as próximas semanas.

Nos siga no Google Notícias