A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2009 10:49

Entidades e deputados tentam barrar projeto da pesca

Redação

Regras rígidas para a pesca em Mato Grosso do Sul, podem ser restringidas a dois pontos básicos, caso o governo estadual consiga aprovação de projeto de lei que regulamenta a atividade.

A proposta, motivo de discussão quente nesta quarta-feira na Assembléia Legislativa, libera petrechos até então condenados, como as tarrafas, bóias, redes e anzóis de galho. O projeto também dispensa de autorização ambiental os pescadores profissionais.

Na trincheira contrária, o ataque é de que com a mudança apenas a Piracema e os tamanhos limites de peixe serão preservados como medidas para evitar a pesca predatória. A alteração servia apenas aos grandes grupos pesqueiros.

Quem se opõe a idéia, lembra que há muito são cobradas, inclusive, medidas ainda mais drásticas para combater a diminuição gradativa de peixes, principalmente no Rio Paraguai.

Só o deputado Marquinhos Trad (PMDB) já apresentou 16 emendas. Da Acert (Associação Corumbaense de Pesca), o parlamentar recebeu documento com propostas. "Fiquei até uma da manhã fazendo isso", diz. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions