ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Entidades fazem protesto contra Jair Bolsonaro no Centro da Capital

Grupo de 50 pessoas apresenta cartazes e faixas no cruzamento da 13 de Maio e Afonso Pena

Leonardo Rocha e Bruna Marques | 10/07/2020 10:36
Grupo faz protesto no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo faz protesto no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Liderados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), um grupo de 50 pessoas faz um ato de protesto, nesta manhã (10), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação ocorre na área central de Campo Grande.

Os manifestantes estão no cruzamento da Rua 13 de Maio, com a Avenida Afonso Pena, com faixas e cartazes tecendo críticas ao presidente, em um ato que ocorre em várias cidades do País. Eles dizem que o protesto é em da favor da vida, emprego, democracia e salário dos trabalhadores.

Com gritos de “Fora Bolsonaro”, os manifestantes esperam o sinaleiro fechar, para apresentar faixas e cartazes aos motoristas. Também são mostradas cruzes de papel, que representam as mortes por covid e um caixão em pé, com flores.

 O trânsito no local segue normalmente. O grupo vai ficar neste ponto  até às 11h da manhã e no período da tarde seguem para Avenida Eduardo Elias Zahran, onde vão fazer novo ato de protesto, próximo a TV Morena.

Manifestantes mostram cruzes para motoristas no sinaleiro (Foto: Henrique Kawaminami)
Manifestantes mostram cruzes para motoristas no sinaleiro (Foto: Henrique Kawaminami)

Pautas – O presidente da CUT, Vilson Gimenes Gregório, afirmou que o protesto é sobre a falta de política do presidente em relação à educação, emprego e saúde pública. “O Brasil está sem comando, não tem políticas sociais, o desemprego só cresce. Quantas vidas foram perdidas devido o coronavírus, sem ação do governo?”, questiona.

Já o presidente da Fetems, Jayme Teixeira, citou que é “inadmissível” que até o momento o País não possua ministros da Saúde e Educação. “Nos traz muita preocupação, além disto queremos defender a democracia e políticas efetivas para educação, o Brasil virou uma chacota”.

O protesto tem a participação de entidades como MST (Movimento dos Sem Terra), ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação), movimentos sociais e outros sindicatos. Os participantes estão usando máscaras durante o ato.

Cruzes e caixão representam vítimas do covid (Foto: Henrique Kawaminami)
Cruzes e caixão representam vítimas do covid (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias