ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Jamal confirma convite, mas diz que continua na oposição a Bernal

Leonardo Rocha | 29/12/2013 11:22
Jamal diz que apesar do convite, continua na oposição (Foto: Divulgação)
Jamal diz que apesar do convite, continua na oposição (Foto: Divulgação)

O vereador Jamal Salém (PR) confirmou que recebeu o convite do prefeito Alcides Bernal (PP) para fazer parte da base aliada, em reunião realizada na última sexta-feira (27), no entanto admitiu que continua na oposição, pois acredita que Bernal deve abrir diálogo com os outros vereadores.

“Fui convidado pelo Delcídio (Amaral) para participar da reunião e realmente teve este convite, porém não adianta o prefeito trazer dois ou três vereadores e não conversar com os demais, por enquanto estou na oposição”, garantiu ele.

Jamal explicou que só participou do encontro porque tem uma relação política e de amizade com o senador Delcídio e que esteve no local como pessoa e não representando seu partido.

“Mantenho esta posição, nada é improvável na política, mas acredito que precisamos entrar em um entendimento, pois os vereadores também querem trabalhar juntos pela cidade, o Bernal precisa virar esta página e começar uma nova relação com a Câmara”, declarou ele.

O vereador ainda ponderou que o PR liberou os dois vereadores de Campo Grande para decidirem qual postura adotar em relação a administração municipal. “O partido nos deu carta branca para que cada um faça o que achar melhor”, completou.

Reunião – Na última sexta-feira, o prefeito se reuniu com os vereadores Jamal Salém (PR), Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Cazuza (PP), além do senador Delcídio do Amaral (PT) e dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT) para conversar sobre ampliação da base aliada e sobre quais mudanças devem ser feitas em sua administração em 2014.

Para ampliar a base no legislativo, o prefeito vai nomear na próxima segunda-feira (30), os novos secretários Lilian Maksoud, diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Dirceu Peters, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Jean Saliba, que estará à frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Lilian foi indicada pelo vereador Jamal Salém (PR), o PDT apresentou o nome de Dirceu Peters e o vereador Edson Shimabukuro (PTB) indicou o nome de Jean Saliba.

Nos siga no Google Notícias