A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/04/2011 18:56

Escolagov dará cursos de qualificação para servidores municipais

Paulo Fernandes
O governador André Puccinelli determinou que a Escolagov também dê cursos para servidores municipais (Foto: Moisés Silva/Noticias.MS)O governador André Puccinelli determinou que a Escolagov também dê cursos para servidores municipais (Foto: Moisés Silva/Noticias.MS)

Completando 10 anos, a Fundação Escolagov (Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) lançou na tarde desta quarta-feira o Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios - evento que marca a nova fase da instituição que além de capacitar os servidores públicos estaduais qualificará também os servidores municipais.

Prefeitos de 26 municípios assinaram convênio para receber os cursos da Escolagov. Outros seis municípios também vão aderir à parceria, de acordo com o site Noticias.MS.

Durante a solenidade, o governador André Puccinelli homenageou ainda nove personalidades, incluindo reitores de universidades e o primeiro diretor da Escolagov, José Carlos Gomes, por serviços prestados que contribuíram para o crescimento da fundação.

Falando em nome do governador, a vice Simone Tebet destacou a importância do trabalho que a Escolagov vem realizando.

Já o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viegas, destacou o fortalecimento das ações de qualificação. “A Escola de Governo antes tinha uma atividade muito difusa e muito confundida com a profissionalização dos trabalhadores em geral. Neste governo, a Escolagov se qualificou para atender exclusivamente o servidor público e recebemos todo o apoio do governador, tanto é verdade que chegamos a mais de 2.000 capacitações no ano passado”, comentou.

A parceria com os municípios, segundo Édio, é uma nova fase da Escolagov e atende a demanda das prefeituras e a um pedido do governador. “Estamos estendendo aos servidores municipais as nossas atividades de formação. Entendemos que com um município forte, o Estado com certeza se desenvolverá muito mais. As prefeituras têm dificuldade de levar as atividades de qualificação aos seus servidores por causa das distâncias e do custo”, disse.

Governador participação de comemoração e dez anos da Escola de Governo
O governador André Puccinelli (PMDB), participa nesta tarde da comemoração dos dez anos de criação da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Su...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions