ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Escolagov dará cursos de qualificação para servidores municipais

Paulo Fernandes | 27/04/2011 18:56
O governador André Puccinelli determinou que a Escolagov também dê cursos para servidores municipais (Foto: Moisés Silva/Noticias.MS)
O governador André Puccinelli determinou que a Escolagov também dê cursos para servidores municipais (Foto: Moisés Silva/Noticias.MS)

Completando 10 anos, a Fundação Escolagov (Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) lançou na tarde desta quarta-feira o Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios - evento que marca a nova fase da instituição que além de capacitar os servidores públicos estaduais qualificará também os servidores municipais.

Prefeitos de 26 municípios assinaram convênio para receber os cursos da Escolagov. Outros seis municípios também vão aderir à parceria, de acordo com o site Noticias.MS.

Durante a solenidade, o governador André Puccinelli homenageou ainda nove personalidades, incluindo reitores de universidades e o primeiro diretor da Escolagov, José Carlos Gomes, por serviços prestados que contribuíram para o crescimento da fundação.

Falando em nome do governador, a vice Simone Tebet destacou a importância do trabalho que a Escolagov vem realizando.

Já o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viegas, destacou o fortalecimento das ações de qualificação. “A Escola de Governo antes tinha uma atividade muito difusa e muito confundida com a profissionalização dos trabalhadores em geral. Neste governo, a Escolagov se qualificou para atender exclusivamente o servidor público e recebemos todo o apoio do governador, tanto é verdade que chegamos a mais de 2.000 capacitações no ano passado”, comentou.

A parceria com os municípios, segundo Édio, é uma nova fase da Escolagov e atende a demanda das prefeituras e a um pedido do governador. “Estamos estendendo aos servidores municipais as nossas atividades de formação. Entendemos que com um município forte, o Estado com certeza se desenvolverá muito mais. As prefeituras têm dificuldade de levar as atividades de qualificação aos seus servidores por causa das distâncias e do custo”, disse.

Nos siga no Google Notícias