ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Esquema reforçado de segurança espera Michel Temer em Miranda

Temer participa do II Encontro Carta Caiman, que envolve ações sobre o Pantanal

Mayara Bueno e Osvaldo Júnior, de Miranda | 21/10/2017 11:03
Avião da presidência (branco) estacionado na Base Aérea, em Campo Grande. (Foto: André Bittar).
Avião da presidência (branco) estacionado na Base Aérea, em Campo Grande. (Foto: André Bittar).

Um forte esquema de segurança, que envolve homens do Exército, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar), aguarda a vinda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Miranda, neste sábado, dia 21.

Temer participa do II Encontro Carta Caiman, que envolve ações sobre o Pantanal e também deve anunciar investimento de R$ 4 bilhões para o meio ambiente.

O evento ocorre no Refúgio Ecológico Caiman, Espaço de Cultura e Tradição Pantaneira. Cerca de 30 km de distância da fazenda está montada a primeira barreira policial, com pelo menos 30 militares. Na entrada, outra equipe faz a segurança.

Michel Temer desembarca na Base Aérea da Capital por volta das 11 horas. De lá, segue para Miranda de helicóptero. Ao meio-dia, a previsão é que se reúna em encontro fechado com as autoridades, entre elas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já está na fazenda.

Segundo o Palácio Planalto, às 13 horas, o presidente almoça e às 15h30 volta para Brasília. A assessoria de comunicação da presidência havia dito que, antes de deixar o Estado, Temer poderia conceder entrevista à imprensa.

Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

 

Nos siga no Google Notícias