A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

21/10/2017 11:03

Esquema reforçado de segurança espera Michel Temer em Miranda

Temer participa do II Encontro Carta Caiman, que envolve ações sobre o Pantanal

Mayara Bueno e Osvaldo Júnior, de Miranda
Avião da presidência (branco) estacionado na Base Aérea, em Campo Grande. (Foto: André Bittar).Avião da presidência (branco) estacionado na Base Aérea, em Campo Grande. (Foto: André Bittar).

Um forte esquema de segurança, que envolve homens do Exército, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar), aguarda a vinda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Miranda, neste sábado, dia 21.

Temer participa do II Encontro Carta Caiman, que envolve ações sobre o Pantanal e também deve anunciar investimento de R$ 4 bilhões para o meio ambiente.

O evento ocorre no Refúgio Ecológico Caiman, Espaço de Cultura e Tradição Pantaneira. Cerca de 30 km de distância da fazenda está montada a primeira barreira policial, com pelo menos 30 militares. Na entrada, outra equipe faz a segurança.

Michel Temer desembarca na Base Aérea da Capital por volta das 11 horas. De lá, segue para Miranda de helicóptero. Ao meio-dia, a previsão é que se reúna em encontro fechado com as autoridades, entre elas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já está na fazenda.

Segundo o Palácio Planalto, às 13 horas, o presidente almoça e às 15h30 volta para Brasília. A assessoria de comunicação da presidência havia dito que, antes de deixar o Estado, Temer poderia conceder entrevista à imprensa.

Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions