ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

"Estou salvando vidas com a vacina", diz ministro ao aplicar dose em instrutor

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda nesta manhã em Campo Grande

Ana Paula Chuva e Caroline Maldonado | 16/07/2021 11:54



Durante visita ao drive-thru do Parque Ayrton Senna, na Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou dose de vacina contra covid-19 em um morador que aguardava na fila. A ida ao local foi acompanha por representantes da Saúde da Capital e do Estado nesta sexta-feira (16).

Queiroga chegou na Capital por volta das 9h30 e do Aeroporto Internacional de Campo Grande seguiu para a Assembleia Legislativa onde falou sobre inclusão de adolescentes no PNI (Plano Nacional de Imunização), em seguida foi com a comitiva para o Parque Ayrton Senna onde chegou por volta das 11h30.

No local, o ministro seguiu de jaleco até um dos boxes de vacinação e fez a aplicação a 1ª dose do imunizante contra covid-19 no instrutor de autoescola, Rodrigo Lacerda, 41 anos, que se sentiu privilegiado pelo momento, mesmo não sabendo o nome de Queiroga.

"Me senti privilegiado", disse Rodrigo após pedir cola para a imprensa sobre o nome  de Marcelo.

Ministro vacina instrutor de autoescola no Ayrton Senna. (Foto: Caroline Maldonado)
Ministro vacina instrutor de autoescola no Ayrton Senna. (Foto: Caroline Maldonado)

Após a aplicação que foi acompanha pelos secretários Geraldo Resende e  José Mauro Filho, Queiroga, que é médico cardiologista, contou ser especialista em veias e que achou só poder salvar vidas com cateter.

"Agora estou salvando vidas com a vacinação", declarou o Ministro.

Em seguida, teve início o evento para assinatura dos termos de compromissos para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas tipo II e para credenciamento de 68 equipes da Saúde Bucal.

No drive do Ayrton Senna a vacinação acontece até às 17h e segue sem fila desde às 9h30 de hoje. Nesta manhã, a prefeitura anunciou a redução de idade para a imunização e pessoas com 33 e 34 anos já podem procurar um dos pontos da Capital.


Nos siga no Google Notícias