ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ministro Queiroga se reúne com Conselho e visita drive-thru na Capital

Vinda de Ministro Marcelo Queiroga foi anunciada ontem e roteiro confirmado por Geraldo Resende

Lucia Morel e Guilherme Correia | 14/07/2021 11:04
Drive thru do Pavilhão Albano Franco está no roteiro de visitas do ministro. (Foto: Paulo Francis)
Drive thru do Pavilhão Albano Franco está no roteiro de visitas do ministro. (Foto: Paulo Francis)

Em visita a Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira (16), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga vai se reunir com o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) e ainda visitar unidades de saúde de Campo Grande e o drive-thru de vacinação contra covid-19 do Pavilhão Albano Franco.

O ministro deverá chegar acompanhado da ministra da agricultura, a sul-matogrossense Tereza Cristina Corrêa da Costa e segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, a visita será para “nos prestigiar”.

"[Queiroga vai] fazer reunião com o Cosems, que estará reunido na sexta-feira pela manhã, quando o ministro certamente vai parabenizar todos os gestores municipais de Mato Grosso do Sul, que têm sido exemplares na condução do processo vacinal e tornado o Estado, hoje, referência no País", disse Resende em live nesta manhã.

Ontem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) anunciou a vinda de Queiroga, enfatizando que o convite partiu do secretário municipal de saúde, José Mauro de Castro Filho e antecipou que um dos locais a serem visitados é o INOVAAPS (Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde), que virou destaque nacional como modelo de estratégia para fortalecimento da Atenção Primária em Saúde.

Em fala de ontem, José Mauro disse que o ministro mostrou interesse em conhecer a estrutura de assistência da Capital. “Vamos apresentar os projetos desenvolvidos para o enfrentamento da pandemia, além, é claro, das nossas estratégias de vacinação”.

A ex-diretora-presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e atual secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do ministério, Rosana Leite de Melo, deve integrar a comitiva do ministro.

Nos siga no Google Notícias