ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ex-candidato do PT à Prefeitura da Capital anuncia saída do partido

Alex Melo, que por anos foi conhecido como Alex do PT, alegou falta de espaço político no partido para dar contribuição pessoal

Humberto Marques | 06/02/2018 09:05
Alex anunciou saída do PT depois de permanecer no partido por 32 anos. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Alex anunciou saída do PT depois de permanecer no partido por 32 anos. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Ex-candidato do PT à Prefeitura de Campo Grande e vereador pelo partido por três mandatos, Alex Melo –por anos conhecido como Alex do PT– anunciou na manhã desta terça-feira (6) sua desfiliação do partido. Entre os argumentos apresentados estava o fato de o político não encontrar na agremiação espaço para uma “contribuição pessoal”.

“Acho que, dentro do PT, minha contribuição já se esgotou. É preciso novos ares, embora saia sem ter nenhuma proposta ou nada pensado em relação a filiações futuras”, afirmou Alex ao Campo Grande News. Segundo ele, a desfiliação se deu sem consultas aos agora ex-companheiros de legenda ou àqueles que, no fim de 2017, participaram de um processo de desfiliação em massa.

Alex afirma que pretende continuar militando na política, contudo, não vê “ambiente político” para isso no PT –partido ao qual foi filiado por 32 anos. Ele também reforça não responsabilizar outras pessoas por sua decisão. “O fato é que quero respirar novos ares, e não me vejo com oxigênio para fazer política no PT”.

“Falta motivação e, por isso mesmo, falta relação com o PT. Assim acabo sendo mais uma ficha nos arquivos do PT, uma coisa que não faz parte da minha personalidade. Cheguei ao teto da minha contribuição ao partido, mas ainda que ainda tenho muito a contribuir com a política”. Alex Melo também disse que não tem pressa em tomar uma decisão sobre em qual partido se filiará, já que, ao menos neste momento, não tem a intenção de disputar as eleições de 2018.

Histórico – Ex-presidente municipal do partido, Alex Melo foi vereador pelo PT por três mandatos. Em 2016, assumiu a candidatura petista à Prefeitura de Campo Grande, obtendo 8.488 votos (cerca de 2% do total).Além disso, assumiu a Casa Civil durante a gestão do ex-governador Zeca do PT.

Zeca, hoje deputado federal, assumiu no fim de 2017 o comando do Diretório Regional do PT, movimento que incluiu também um processo de desfiliação em série –que teve entre seus expoentes o ex-presidente regional, Antônio Carlos Biffi, atualmente no PDT. Alex negou que sua desfiliação tenha alguma relação com tal movimento.

Nos siga no Google Notícias