ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem a presença de lideranças, PT lança Marcos Alex para prefeitura

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 05/08/2016 11:45
PT lançou nesta sexta-feira Marcos Alex e Mário Fonseca de vice na eleição da Capital (Foto: Alcides Neto)
PT lançou nesta sexta-feira Marcos Alex e Mário Fonseca de vice na eleição da Capital (Foto: Alcides Neto)

A direção municipal do PT confirmou nesta sexta-feira (05), durante sua convenção partidária, o vereador Marcos Alex como candidato a prefeito e o presidente estadual do PC do B, Mário Fonseca, como vice. As principais lideranças da legenda, como deputados federais e estaduais, não estiveram no evento.

Durante seu discurso, Marcos Alex enfatizou que o PT tem uma "história de luta" e compromisso social com a população e que já provou com ações, nos lugares onde governou. "Mais importante do que falar é praticar". Ele ponderou que sua candidatura não será "arrogante" e nem vai ficar de "cabeça baixa".

Sobre a escolha do vice, garantiu que com Mário Fonseca "não vai ter golpe", pois tem confiança plena no seu aliado. "É preciso escolher com quem a gente anda". Também disse que não vai ficar reclamando da situação da cidade. "A cidade precisa virar a página, não vou ser um prefeito chorão e nem reclamão, que fica lembrando do passado".

O evento não teve a presença de lideranças importantes, como dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), assim como de Pedro Kemp, João Grandão e Amarildo Cruz, da bancada estadual. Alex garantiu que apesar das ausências, teve o nome consolidado pela legenda e que vai buscar "unificar o partido" durante a campanha.

O PT conta com a aliança do PC do B, em uma chapa de 42 candidatos a vereador, sendo 25 do PT e 17 do PC do B. Alex revelou que a legenda vai tenta trazer mais um aliado e que as conversas estão adiantadas e podem ser fechadas até o final do dia.

Mário Fonseca, candidato a vice, também se pronunciou dizendo que caso sejam eleitos, o controle e decisão da cidade ficará com a população. "Campo Grande não será da Proteco, Solurb ou empresas de ônibus". Ele ainda lembrou que os candidatos lançados hoje, não tem nenhum envolvimento com esquemas de corrupção.

Nos siga no Google Notícias