A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/02/2011 06:56

Celina Jallad morre em hospital de São Paulo

Aline Queiroz

Conselheira do TCE teve aneurisma

Ex-deputada e conselheira do TCE será velada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. (Foto: João Garrigó)Ex-deputada e conselheira do TCE será velada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. (Foto: João Garrigó)

A conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB), morreu esta madrugada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada devido a aneurisma da aorta dissecante que sofreu ontem.

Ela foi submetida a cirurgia, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

De acordo com a assessora especial da conselheira, Maria Elisa, o corpo será velado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, porém, o horário não foi definido porque ainda não chegou a Campo Grande.

Celina Jallad nasceu em 11 de fevereiro de 1947, em Campo Grande. Ela foi deputada estadual por quatro mandados e assumiu vaga no TCE em novembro do ano passado.

Celina ocupou a vaga deixada pelo conselheiro Osmar Dutra, que obteve aposentadoria por completar 70 anos.

Celina era professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins.

Já ocupou secretarias municipais e de governo e foi a primeira mulher a ser eleita deputada em Mato Grosso do Sul.

Ela era casada com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Abdalla Jallad, há 43 anos. Celina lutava contra o câncer de mama desde 2009. Ela deixa dois filhos.



Goataria de saber se ALCY ALVES DA CUNHA, estudou em São Paulo nos anos 70 no Colegio Professor Macedo Soares, no bairro da Barra Funda , acho que estudamos juntos. No aguardo de uma resposta ,



Atenciosamente

LAURA
 
LAURA GOMES DOS SANTOS em 31/01/2012 02:11:36
Amiga, companheira exemplo de mulher, mãe esposa dedicada, que DEUS a receba,pois será uma luz la no céu, nosso carinho a familia ,Walfrido e Terezinha
 
Terezinha moraes ribeiro em 01/03/2011 09:18:44
Os pesares aos familiares e ao povo sulmatogrossense pela perda desta Mulher que tanto contribuiu para a construção da cidadania, enaltecendo o papel principalmente da mulher no espaço do poder.
 
Jane Stradiotti em 01/03/2011 09:17:39
NOME DESTA MULHER QUE SEMPRE LEMBRADA NESTE ESTADO COM MUITO CARINHO E APREÇO, FICAMOS TODOS TRISTES.
 
elidio vicente pereira filho em 01/03/2011 02:17:05
que deus continue iluminando essa familia, hoje e sempre, aos filhos um abraço carinhoso!!
 
jurema ramos em 28/02/2011 10:58:53
o ms perde com isto.
 
wellington braga gonçalez em 28/02/2011 09:31:23
Lamentamos muito o passamento da Deputada Celina. Nossa companheira do antigo MDB, para quem trabalhamos em eleições. Nossos cumprimentos aos amigos Jallad, Dr. Wilson e familia. Que o Criador do Universo de forças para os mesmos e que ela descanse em paz, com certeza de ter cumprido sua missão terrena. Silvana e Nelson Dias Neto.
 
nelson dias neto em 28/02/2011 09:09:06
Meus sinceros e profundos pêsames às famílias Jallad e Barbosa Martins, pela perda inestimável. O estado de Mato Grosso do Sul esta de luto pela passagem desta grande mulher que com ética, moral, dignidade e honestidade, soube escrever em letras douradas, seu nome na história de nosso estado.
 
Rogério de Avelar em 28/02/2011 09:03:43
Perdemos uma grande amiga,uma mulher de uma bondade infinita,uma mae e avó dedicada!!!!!sentiremos muito sua falta!!apesar de eu estar tao longe ,rezo por ela e Deus ja esta com um lugar muito lindo para ela!!!!
Meu `grande pesar!!!!
 
Eneida Cangussu Soares em 28/02/2011 08:51:32
Que Deus de força para a familia martins jallad superar esta dor da perda de uma grande guerreira.
 
dionizio vilalba em 28/02/2011 08:47:54
Celina , mãe , amiga, exemplo de mulher da qual temos orgulho , mulher de carater que sempre lutou pelos interesse das mulheres sulmatogrossense . Que Deus lhe receba com o mesmo amor que dedicou aos seus filhos, netos e colaboradores .
 
Vaine Lilian em 28/02/2011 08:45:39
Deputados, desembargadores, governadores, conselheiros do tribunal de contas e vereadores de mato grosso do sul, .... um dia todo mundo morre !!!
 
carlos gomes em 28/02/2011 08:39:21
Triste, grande perda para a Politica do MS além de ser uma pessoa muito Humana.
 
Robeson Oliveira em 28/02/2011 08:33:53
NOVAMENTE A TRISTEZA POR PERDER PESSOAS DO GABARITO, IMPORTÂNCIA NÃO PELO CARGO MAS PELA PESSOA HUMANA, DECENTE, POLÍTICA DE BRILHO ÍMPAR FAZEM MATO GROSSO DO SUL, ENTRISTECER-SE E VER O LUTO TRADUZIR-SE EM SAUDADES.
QUE DEUS ILUMINE O CAMINHO DESTA LUTADORA, AMANTE DE SEU ESTADO E DOS QUE NELE HABITAM.
QUE DEUS DE O CONFORTO NECESSÁRIO A FAMILIA QUE PODE TER A CERTEZA QUE CELINA CUMPRIU E FEZ HISTÓRIA, COM GARRA, FIRMEZA E BRILHANTISMO!!!
 
ANDRE LUIZ CUNHA DE ALMEIDA em 28/02/2011 08:30:06
Meus sinceros pesames a familia enlutada. Sómente o Tempo vai amenizar a dor da perda desta pessoa querida....
 
Anderson Silva em 28/02/2011 08:27:28
Mato Grosso do Sul perde uma estrela, só nos esta lamentar profundamente.
 
alcenair nobre costa em 28/02/2011 08:26:41
Minhas condolências a familia, que por sinal é muito querida em nosso Estado. Que todos tenha bastante força e fé para ultrapassar essa perda.
 
maria alves de oliveira em 28/02/2011 08:17:42
Tenho somente a dizer que foi uma perda irreparável, pois a ex-deputada /celina foi uma mulher guerreira, onde levou o grande desenvolvimento a muitos municipios de Mato Grosso do Sul e da nossa capital. Fica aqui os meus sinceros sentimentos pela tão irreparável perda.
 
Roberto Amaral em 28/02/2011 08:15:21
Meus sentimentos a toda a família da conselheira Celina Jallad.
 
Almir de Almeida Júnior em 28/02/2011 08:12:32
Que Deus a tenha em um bom lugar. E que Ele conforte os familiares.
 
ALCY ALVES DA CUNHA em 28/02/2011 08:11:49
É UMA PERDA IULASTIMÁVEL,SÃO POUCAS MULHERES NA VIDA PÚBLICA E AS MELHORES PARTEM PRTECOCEMENTE,AOS PARENTES CONDOLENCIAS E A CERTEZA DE QUE ONDE ELA ESTIVER OLHARÁ PELOS SEUS.
 
LÚCIA HELENA MALUF DE ARAÚJO em 28/02/2011 08:05:29
Mato Grosso do Sul esta de luto
 
Carlos Magno Miranda em 28/02/2011 07:52:42
Sinto muita triteza por perdermos uma mulher que tanto fez pelo nosso Estado,deixando um exemplo de luta e trabalho.
 
Rejane Eurides Sichinel Silva em 28/02/2011 07:52:25
Celina,doce,meiga,amiga,competente,querida....vai deixar uma saudade imensa e uma lacuna irreparável na política sulmatogrossense .
 
marilda barbosa em 28/02/2011 07:50:30
É dificil aceitar estas perdas, principalmente de pessoas que deram muito por nosso Estado. Que a familia possa sentir o consolo vindo do senhor neste momento dolorido e que possa ter a certeza que o descanso é certo poerto do nosso Deus.
 
gisllane leite em 28/02/2011 07:27:10
Sabemos senhor Jesus que a Celina foi um presente Deus para Mato Grosso do Sul enquanto aqui esteve junto a nos. Agora guarde ela bem juntinho de ti, e conforta os corações de todos os seus amigos e familiares que aqui ficam. saudades
 
Elizabeth Pinheiro em 28/02/2011 05:35:05
A Família os meus sentimentos e lembre-se sempre que ""AQUELES QUE AMAMOS NUNCA MORREM APENAS PARTEM ANTES DE NÓS"", Campo Grande perdeu uma estrela que aqui brilhava, e agora vai brilhar no céu. que deus a ilumine e conforte o coração de vocês.
 
NAJLA BARBIERI em 28/02/2011 03:59:38
Lamentamos e sentimos muito o passamento de uma mulher de fibra
companheira de muitas lutas, mas acreditamos que ela cumpriu seu
papel, e contribuiu muito para o progresso de MS.
 
Ramona Pereira em 28/02/2011 03:59:02
Celina, que Deus ampare seu pai Dr. Wilson Barbosa Martins, pois sei o quanto você soube ser boa filha. Sei que Deus está com você agora. Sei também que você se foi em paz pela dignidade com que viveu. Trabalhamos juntas na Secretaria M. de Bem-Estar Social, um tempo difícil, com falta de recurso, de muito trabalho mas de harmonia, união e alegria. Ao acaso muitas vezes nos encontramos e você era sempre a mesma, alegre, festiva com quem você conhecia. Fique bem.
 
INES ANDRADE DE ALENCAR RODRIGUES - Assessora da Fundação Municipal de Cultura em 28/02/2011 03:52:24
Nossas condolencias ao Ex-Governador Dr. Wilson Barbosa Martins, nessa triste hora de dor e perda.
 
João Hugo Abreu Gondim e familia em 28/02/2011 01:18:58


Meu Deus! Guardes consigo eternamente
essa querida amiga.

Protege seus amigos e parentes
Dando-lhes força nesta despedida.

Envolve-lhe sempre em teus braços de amor,
Guarde-lhe sempre em teu seio bem tranqüila,
Dê-nos um mundo mais justo e compassivo

E ameniza esta imensa nossa dor
Porque ninguém irá substituí-la
Nos nossos corações enquanto vivos.

 
Neiva Picoline em 28/02/2011 01:00:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions