A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/02/2011 08:46

Abalada, Tânia Garib diz que entrou na política por causa de Celina

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem

Tânia e Celina se conheceram na campanha para prefeito de Juvêncio

Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)Emocionada, Garib lamenta morte de Celina. (Foto: João Garrigó)

A secretária estadual de Assistência Social, Tânia Mara Garib, visitou na manhã desta segunda-feira os familiares da ex-conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB).

Visivelmente abalada, ela deixou sua solidariedade à família do ex-governador Wilson Barbosa Martins e falou da importância da ex-deputada estadual.

“O Estado perde uma grande guerreira hoje. Foi por causa da Celina que entrei na política”, afirma a secretaria.

A gratidão de Tânia remonta ao segundo turno da campanha para prefeito de Juvêncio César da Fonseca, em 1990, quando as duas se conheceram.

Após a vitória de Juvêncio, Celina assumiria a secretaria do Bem-Estar-Social, pasta em que chamou Garib para ser secretária adjunta.

Após o encerramento da gestão de Juvêncio, Celina foi candidata a deputada estadual e foi eleita pela primeira vez. Após isso, a então deputada estadual indicou Tânia para permanecer na pasta do Bem-Estar-Social.

Estado de saúde - Segundo Marcelo Martins, primo de Celina, a ex-conselheira do TCE acordou, ontem pela manhã, indisposta e vomitando. Logo pela manhã ela foi encaminhada ao Proncor em Campo Grande.

Na unidade foi diagnosticada a gravidade do caso de Celina. A situação fez a família encaminhar Jallad ao Sírio Libanês, em São Paulo, onde passaria por uma cirurgia.

Ela foi submetida ao processo cirúrgico, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

Agora pela manhã, amigos e familiares estão na casa do ex-governador Wilson Barbosa Martins, em Campo Grande. O marido de Celina, Abdalla Jallad, está em São Paulo, junto com alguns parentes que moram naquele Estado.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


Segura na mao de Deus e vai.Valeu d. Celina vc escreveu seu nome na historia do ms.
 
roberto soares de moura em 28/02/2011 06:05:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions