ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ex-presidente da Agetran deve voltar ao 1º escalão da prefeitura com Olarte

Josemil Arruda e Leonardo Rocha | 13/03/2014 14:08
Kátia Castilho prestigiando hoje a posse de Olarte na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)
Kátia Castilho prestigiando hoje a posse de Olarte na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)

A engenheira Kátia Castilho pode voltar ao primeiro escalão da administração municipal com a posse de Gilmar Olarte (PP) como novo prefeito de Campo Grande. Há pouco, no Paço Municipal, onde daqui a pouco Olarte dá entrevista coletiva, Kátia confirmou que já foi convidada para integrar o secretariado.

“Gilmar me convidou para fazer parte do novo governo, mas ainda não disse definiu se volto para a Agetran ou se irei para outra pasta”, revelou a ex-presidente da Agetran.

Kátia Castilho deixou a Agetran em razão de negociações políticas do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para ampliar sua base de sustentação política na Câmara de Campo Grande. Para ganhar o apoio do vereador Edson Shimabukuro (PTB), que acabou votando pela cassação ontem, Bernal nomeou o engenheiro Jean Saliba para a presidência da agência.

Informando que faz parte da mesma igreja do Gilmar Olarte, a Assembleia de Deus Nova Aliança, Kátia revelou que por isso e por outras convergências sempre teve relação muito boa com o novo prefeito. “Trabalhei com Bernal, mas o Gilmar tem estilo descentralizador e certamente vai resgatar o tempo perdido”, opinou. Ela acredita que a administração de Olarte será mais eficiente, pois entende que Olarte vai ouvir mais os secretários antes de tomar as decisões.

Um dos pontos que Kátia destacou a seu favor para voltar à Agetran foi o anúncio da presidente Dilma Roussef de que Campo Grande será contemplada com R$ 72 milhões para o “sistema de gerência do transporte”, já que se trata de um projeto de sua autoria. “Esse controle de trânsito vai ser importante para que sejam implantados os corredores de ônibus, previstos no PAC Mobilidade”, disse.

Nos siga no Google Notícias