A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2011 10:17

Ex-presidente Itamar Franco morre em São Paulo aos 81 anos

Agência Brasil
Senador estava internado desde maio com leucemia.Senador estava internado desde maio com leucemia.

Morreu hoje (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco.

Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma leucemia.

Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia, que se agravou.

Memória - Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do Fernando Collor de Mello, hoje senador. Também foi governador de Minas Gerais, senador por 16 anos, prefeito de Juiz de Fora em dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.

Foi no governo dele que o Plano Real foi implantado, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda. A nova moeda e as medidas adotadas trouxeram a estabilização da economia, que o País vive até hoje. Também foi governo Itamar que foi criada a Lei dos Medicamentos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social, que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

(Com informações do portal G1)



Que Deus acolha com toda a Paz uma figura tão ilustre e um divisor de aguas para a politica nacional ... Descanse em Paz ...
 
Carlos Medina em 02/07/2011 10:49:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions