A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/03/2011 16:10

Ex-secretário de Artuzi assume o Hospital Evangélico

Paulo Fernandes

Suspeito de desvios, HE é o 4º maior empregador de Dourados.

Maurício Peralta assume direção do maior hospital do interior de MS (foto: Diário MS)Maurício Peralta assume direção do maior hospital do interior de MS (foto: Diário MS)

Único secretário municipal a passar pelos mandatos de Ari Artuzi, Eduardo Machado Rocha e Délia Razuk, Maurício Peralta assume hoje a direção do Hospital Evangélico – a principal unidade hospitalar do interior de Mato Grosso do Sul.

Formado em Engenharia Agrônoma, Peralta foi secretário de Agricultura, Comércio e Turismo e não tem nenhuma experiência na área de saúde, mas já era conselheiro do hospital. “É uma área nova, um desafio novo”, disse.

Peralta é membro da Igreja Presbiteriana, à qual o hospital é ligado. “Talvez aí o porquê do convite”, revela. “Mas tenho experiência na área de administração, o que é mais importante para o cargo”.

O novo diretor afirmou ainda que quer fazer do HE uma unidade de referência. O Hospital Evangélico tem orçamento de R$ 40 milhões/ano e atende 5 mil pessoas/mês no pronto socorro, além de fazer 1250 internações todos os meses. O HE também administra o Hospital da Vida, onde são feitas 450 internações/mês.

Quarto maior empregador de Dourados, o Hospital Evangélico tem 900 funcionários diretos e 300 indiretos. O hospital tem 65 anos.

Em setembro do ano passado, o ex-secretário de Saúde Mário Eduardo Rocha denunciou pagamentos de propinas pelo Hospital Evangélico a autoridades de Dourados para garantir a “terceirização” da saúde pública. O HE chegou a ter um diretor indiciado por esquema de desvio de dinheiro público.

No entanto, Maurício Peralta diz que nunca houve desvio de dinheiro no HE. “Esse fato está sendo contestado pelo hospital. O hospital é de alta credibilidade”, afirmou.

MPE barra acordo entre prefeitura e Hospital Evangélico
O MPE (Ministério Público Estadual) se manifestou contra o acordo que a prefeitura de Dourados pretende firmar para que o HE (Hospital Evangélico) vo...
Hospital Evangélico perde incentivo de R$ 1,8 milhão
Por intervenção do governo Estadual, que encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde, o Hospital Evangélico de Dourados acaba de ser excluído de dois...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions