A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/03/2011 16:13

Defesa de Artuzi procura falhas no processo judicial

Paulo Fernandes

Valeriano Fontora é o novo advogado do ex-prefeito de Dourados.

Ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi contratou novos advogados (foto: Adriano Hany/arquivo: 10/02/2011)Ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi contratou novos advogados (foto: Adriano Hany/arquivo: 10/02/2011)

O ex-prefeito Ari Artuzi está com novos advogados e poderá pedir a nulidade do processo que responde por fraude em licitações e desvio de dinheiro público.

A defesa não é mais feita por Carlos Marques. Quem defende juridicamente o ex-prefeito agora é o Valeriano Fontoura, conhecido por ser o principal advogado do PT. Além de Valeriano, a defesa de Artuzi também é feita pelo juiz aposentado Jail Azambuja.

Os novos advogados de Artuzi estão procurando falhas no processo. “Estou analisando o processo, tem várias nulidades”, afirmou Valeriano, que está em João Pessoa (PB).

Ele não quis antecipar nenhum detalhe sobre o novo caminho a ser tomado, mas pretende marcar uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira para falar sobre o assunto.

Ari Artuzi também não quis comentar o motivo da troca de advogados, que aconteceu há 15 dias. Ele disse apenas que “os dois [Carlos Marque e Valeriano] são bons advogados”.

Uma pessoa próxima ao ex-prefeito afirmou que uma das principais falhas encontradas no processo está na falta de autorização para gravações, que foram feitas antes mesmo de o jornalista Eleandro Passaia ter sido beneficiado com a delação premiada e ter permissão para agir como uma espécie de agente infiltrado.

Ele sabia - Além disso, conversa entre Eleandro Passaia e Ari Artuzi mostra que o ex-prefeito tinha conhecimento das gravações e dá a entender que pretendia usá-las para chantagear os vereadores.

Artuzi foi preso no dia 1º de setembro do ano passado com a primeira-dama, o vice-prefeito, secretários, vereadores e empresários. Ele foi acusado de comandar o esquema criminoso que causou desfalques milionários em Dourados.

Artuzi espera 2h por atendimento e não encontra remédio em posto
Ele procurou a emergência após ter mão mordida por um porcoAcusado de comandar um esquema de desvio de dinheiro, principalmente no setor de saúde, o...
Artuzi foi à prefeitura receber R$ 320
Ex-prefeito diz que está devendo R$ 120 mil para bancosAcusado de crimes milionários, Ari Artuzi voltou na manhã de hoje à prefeitura de Dourados pa...


ARI ARTUZI, quer deve e vai voltar para a politica de dourados, e queremos o na prefeitura de honde não deveriam terem o tirado, com essas manobras montadas por todo este grupo de tranbiqueiros,em sua administração estava tudo funcionando.podiamos passar nas ruas de bicicletas, motos, carros. hoje só a cavalo muitas obras como anel viario. conjuntos habitacional construções de postos de saude, extras mercado pracas ,e tantas e tantas outras obras importantes pra população de bem da nossa cidade, e que hoje foram todas abandonadas paralisadas ,curioso é que vérbas vem a toda hora mas ninguem ve pra honde vai ,,quem fala mal do ari artuzi não o conhece ou não é douradense,ou mamava nas tetas gordas do PT e perdeu esta tetinha e foram 8 anos, por isso esta revolta é normal,aJUSTICA DIVINA VEM AI AGUARDEM.
 
preto ribeiro em 07/03/2011 09:50:03
Acho que temos que aproveitar do ensejo e fritar esse cara, teve uma carreira vertinosa, atingiu o poder pelo voto direto, vereador, deputado, prefeito. Não correspondeu, foi pego roubando, nada mais justo doque sofrer os rigores da lei, pois é difícil a gente ver quem esta no poder ser punido, palmas pra justiça! Um a menos, um dia ainda vamos ser um país de 1º mundo realmente, onde tambem existem políticos corruptos, mas eles são punidos e banidos do serviço público, esse Artuzi, já é carta fora do baralho, Dourados já virou esta página, deixa ele gastar a grana que roubou...
 
Diogo Rodrigues em 05/03/2011 11:16:53
É verdadeiro aquele ditado popular que diz, "O PIÓR CÉGO, É AQUELE QUE NÃO QUER VER" o cara foi pêgo com a mão na massa, filmado recebendo propina, a mulher, os correligionários todos, e ainda tem gente que vem aqui defendê-lo e inocenta-lo, acorda cara! Quanto a dizer que "Vai dar tudo certo" também acho, a justiça vai prevalece,r e ele e o resto da gangue vão pagar por isso.

 
Antonio Mazeica em 04/03/2011 10:04:22
Caro Antonio, acredito na diginidade do Sr. Artuzi até que me provem ao contrario. Ja disse e repito e muito fácil dizer que roubou, que matou, que estrupou, que desviou dinheiro, que furtou etc, ainda mais em vespera de uma eleição estadual onde os interesses politicos se afloram, nós douradenses sabemos da competencia do Ari, conhecemos sua reputação ele é humilde, a não ser que o senhor não seja de Dourados, Ari é um homem que seu lazer é trabalhar, tem uma vida voltada pra nossa grande Dourados. Colocar todo mundo no mesmo nivel é injustiça. Nos ainda vamos saber quanto o Passaia recebeu para fazer esta armação toda, por isso que eu digo, que o Ari vai dar a volta por cima e escancarar toda a verdade junto com a justiça. Pior cego é o que não quer ver e conhecer a VERDADE.
 
alexandre prado em 04/03/2011 01:25:41
Fácil é acusar, fácil é falar mal, mais Artuzi o melhor prefeito que Dourados já teve vai conseguir dar a volta por cima e desmascarar toda esta armação que foi feita com ele. A justiça tarda bastante mais não falha. Artuzi tem um curriculo de homem direito, uma vida voltada pra nossa grande Dourados, trabalha bastante tanto na politica como no campo. Vai dar tudo certo
 
alexandre prado em 03/03/2011 09:42:53
"bota fé", que no fritar dos ovos, vai sobrar pra esse pilantra e para os demais envolvidos,
a justiça é demorada , mas a pena já vigora, porque o maior sofrimento de um réu , é a
espera pela duvidosa sentença judicial.
 
ubirajara de melo em 03/03/2011 09:35:58
É bandido mesmo esse Artuzi, estava vendendo queijo para se alimentar, e quem está pagando os advogados?
É seus comparsas que ajudaram e soltaram ele para não abrir a boca.
Esse é nosso Estado sério.
Cada dia dá mais vergonha de ser Sul Matogrossense, só roubalheira e decpção.
E trabalhamos para sustentar pesoas desse nível ( ladrão ).
E acredito que no final ele e sua corja será absolvida e, entrarão com pedido de indenização contra o Estado em ganharão e, serão felizes para sempre.
 
Kamél El Kadri em 02/03/2011 10:23:02
Ora, se ele está quebrado, endividado, passando necessidades, deveria estar sendo defendido pela Defensoria Pública. Se contratou caros advogados, ou é porque está escondendo sua fortuna, ou tem algum poderoso, tambem envolvido em corrupção custeando. A propósito, conforme investigações, as empresas envolvidas são as mesmas que prestam serviço ao Estado. Que sujestivo né!
 
Manoel da Paz em 02/03/2011 06:38:42
Espera aí, o "ARTUZI" não disse que está falido e vivendo apenas da venda de queijos feito em seu sitio? Ou será que estes advogados sabidamente dos mais caros, o estão defendendo apenas por 'FILANTROPÍA"
 
Antonio Mazeica em 02/03/2011 05:05:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions