ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Exame revelará se Nelson Trad precisará de cateterismo

Redação | 01/08/2009 09:25

Um exame relativo a enzimas revelará se o deputado federal Nelson Trad (PMDB) precisará passar por um cateterismo. O resultado da avaliação sai nesta tarde, segundo informou há pouco o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que é filho do parlamentar.

Nelson Trad sofreu um início de infarto na quinta-feira. Segundo Nelsinho, trata-se de uma angina, dor no peito causada por um espasmo no coração.

Ontem, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado, Fábio Trad, que também é filho do deputado, informou que o pai passaria por um caterismo. Entretanto, segundo Nelsinho, o procedimento ainda não foi realizado.

Este exame cardiológico é invasivo e serve para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura.

Nelsinho garantiu que o pai está bem e até já começou a trabalhar. "Ele já está até ligando para Brasília para saber de alguns projetos", revelou.

O prefeito também disse que o mal estar de Nelson Trad não tem relação com nota divulgada na imprensa pelo advogado Carmelino Resende, a respeito da disputa pela presidência da OAB.

Nela, a família Trad recebe críticas e alfinetadas, por isso se especulou que este pudesse ser o motivo do começo de infarto sofrido pelo parlamentar.

"Isso tudo é muito pequeno", rebateu o prefeito. Ele também informou que se seu pai realmente precisar passar pelo cateterismo, o procedimento pode ser feito no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o parlamentar já passou por duas cirurgias. O médico dele é o doutor Sérgio Almeida.

Nelson Trad é advogado, tem 78 anos, já foi vice-prefeito, deputado estadual, procurador-geral e secretário de Justiça do Estado. Além de Nelsinho e Fábio, também é pai do deputado estadual Marquinhos Trad.

Nos siga no Google Notícias