ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Exclusão do plano da ferrovia causa reação em Dourados

Redação | 18/12/2009 09:39

O vereador douradense Junior Teixeira (PDT) chamou o governador André Puccinelli (PMDB) de "semideus" ao criticar, durante a sessão extraordinária da Câmara nesta sexta-feira, a possível exclusão de Dourados do traçado da ferrovia ligando Mato Grosso do Sul ao Paraná.

Líder do prefeito Ari Artuzi (PDT) na Câmara, Junior Teixeira deu declarações à imprensa reclamando que o estudo de impacto ambiental que está sendo feito pela Ferroeste (estatal paranaense) desviaria a ferrovia de Dourados. Nesta semana, a assessoria do governo distribuiu material rebatendo a informação e garantindo que o ramal passará por Dourados.

"Fizemos o semideus descer do pedestal e conversar com os mortais aqui de Dourados, mas não vamos aceitar apenas declarações na imprensa. O governador e seus secretários têm que vir a Dourados e firmar um compromisso com a sociedade", afirmou Junior Teixeira. O pedetista disse que em 2010, juntamente com o vereador José Carlos Cimatti (PSB), vão promover uma audiência pública para debater o ramal ferroviário. "Queremos que o governador venha nessa audiência e apresente o projeto técnico da ferrovia, mostrando que Dourados não será excluída", afirmou.

Nos siga no Google Notícias