ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Exército acompanha votação tranquila em Dourados

Redação | 03/10/2010 10:31

Os mil militares que fazem a segurança das eleições em Dourados acompanham uma eleição tranquila neste domingo em todas as seções eleitorais do município.

De acordo com o coronel Peres, diretor de comunicação da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, nenhuma ocorrência foi registrada desde a abertura das urnas.

As tropas, de acordo com o coronel Peres, realizam neste momento patrulhamento das principais e mais movimentadas seções eleitorais de Dourados.

"Está muito tranquilo O exército continua na sua missão de prover a segurança do cidadão douradense. O trabalho acontece com a maior naturalidade possível", explica.

O exército foi chamado para fazer a segurança das eleições em Dourados após o clima tenso que tomou conta da cidade com a Operação Uragano, que prendeu por corrupção o prefeito Ari Artuzi; o vice, Carlinhos Cantor; a primeira-dama, Maria Freitas Artuzi, nove vereadores e secretários municipais.

O objetivo do reforço no esquema de segurança é impedir atos de vandalismo ou confusões que coloquem em risco os eleitores e as eleições.

A solicitação de tropas federais foi feita pela juíza eleitoral Dileta Terezinha ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do Exército, a Polícia Militar e a Guarda Municipal combatem também a propaganda eleitoral, o transporte de eleitores por candidatos ou coligações, compra de votos e o abuso de poder econômico e o cumprimento da lei seca.

Nos siga no Google Notícias