ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Existem deputados com perfil para secretariado, diz líder do Governo

Deputado admitiu a possibilidade de Reinaldo chamar um parlamentar para gestão estadual

Leonardo Rocha | 30/10/2018 13:44
Deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, disse que existem parlamentares na Assembleia com “perfil” para o novo secretariado de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele reconheceu que o governador reeleito pode “puxar” algum deputado para sua gestão, mas não adiantou nomes, afirmando que ainda não tem esta informação.

“Temos pessoas aqui na Assembleia com este perfil para o executivo (estadual), alguns inclusive que já ocuparam cargos na gestão estadual. Ainda não conversei com o governador (Reinaldo Azambuja) sobre esta questão, mas em breve teremos uma definição”, disse Modesto.

José Carlos Barbosa (DEM), que já foi secretário estadual de Segurança Pública, e cotado para retornar ao governo, disse que no momento prefere continuar como parlamentar na Assembleia. “Desejo permanecer no legislativo, para contribuir ao Estado por meio do mandato, com projetos e ajudando o governo em pautas importantes”, declarou.

Já Carlos Alberto David (PSL), o Coronel David, que é novamente cotado para Segurança Pública, por ter sido comandante da Polícia Militar, disse que se receber o “convite” do governador, vai avaliar a questão junto à sua base eleitoral. “Teria que avaliar as circunstâncias, ouvir as pessoas que me apoiaram na eleição”.

Possibilidade - Em entrevista ao Campo Grande News, Reinaldo admitiu a possibilidade de “chamar” um deputado eleito para fazer parte do secretariado. “É uma discussão que sempre está aberta, tanto a nível estadual quanto federal. Nós podemos, de repente, fazer algum convite, tanto na bancada estadual quanto da federal”, disse o tucano.

Ele ainda ponderou que esta “escolha” seria por critério de competência. No seu primeiro mandato, Reinaldo chamou desde o início Márcio Monteiro, então eleito deputado federal, para Secretaria de Fazenda e depois José Carlos Barbosa, para pasta de Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias