ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Expogrande e festa de TV viram exceção à Lei do Silêncio

Paulo Fernandes e Ítalo Milhomem | 08/02/2011 13:53

Projeto alterando Lei do Silêncio acaba de ser aprovado.

Projeto teve 19 votos favoráveis (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Projeto teve 19 votos favoráveis (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Com 19 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira o projeto de lei complementar que inclui a Expogrande entre as exceções à Lei do Silêncio.

O vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) não votou porque teve um mal estar e precisou deixar a sessão. Já o presidente Paulo Siufi (PMDB) só vota em caso de desempate.

Emenda incluindo o Show da Virada, realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo entre as exceções à Lei do Silêncio também foi aprovada. A emenda é de autoria dos vereadores Paulo Siufi, João Rocha (PSDB), Professora Rose, Thaís Helena (PT), Athayde Nery (PPS) e Alex do PT.

Duas festas já estavam autorizadas por uma lei complementar: Natal e Ano Novo. Outras festas incluídas na proposta aprovada hoje são o Aniversário de Campo Grande e a Festa de Santo Antônio.

De acordo com o texto do projeto, todas essas festas “são toleradas, excepcionalmente, aquelas manifestações tradicionais normalmente proibidas por esta lei [do Silêncio]”.

Manifestação: Sessão foi acompanahada por pessoas com faixas e cartazes (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Manifestação: Sessão foi acompanahada por pessoas com faixas e cartazes (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Apesar da aprovação, a Expogrande ainda precisa ter licença ambiental e do alvará de funcionamento para a realização dos shows.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, que acompanhou de perto a votação, afirmou que estão programados para a Expogrande 12 shows, com contratos quem somados, são de R$ 2,5 milhões. A principal atração é o sertanejo pop de Luan Santana.

Nos siga no Google Notícias