A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/02/2011 13:53

Expogrande e festa de TV viram exceção à Lei do Silêncio

Paulo Fernandes e Ítalo Milhomem

Projeto alterando Lei do Silêncio acaba de ser aprovado.

Projeto teve 19 votos favoráveis (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Projeto teve 19 votos favoráveis (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Com 19 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira o projeto de lei complementar que inclui a Expogrande entre as exceções à Lei do Silêncio.

O vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) não votou porque teve um mal estar e precisou deixar a sessão. Já o presidente Paulo Siufi (PMDB) só vota em caso de desempate.

Emenda incluindo o Show da Virada, realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo entre as exceções à Lei do Silêncio também foi aprovada. A emenda é de autoria dos vereadores Paulo Siufi, João Rocha (PSDB), Professora Rose, Thaís Helena (PT), Athayde Nery (PPS) e Alex do PT.

Duas festas já estavam autorizadas por uma lei complementar: Natal e Ano Novo. Outras festas incluídas na proposta aprovada hoje são o Aniversário de Campo Grande e a Festa de Santo Antônio.

De acordo com o texto do projeto, todas essas festas “são toleradas, excepcionalmente, aquelas manifestações tradicionais normalmente proibidas por esta lei [do Silêncio]”.

Manifestação: Sessão foi acompanahada por pessoas com faixas e cartazes (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Manifestação: Sessão foi acompanahada por pessoas com faixas e cartazes (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Apesar da aprovação, a Expogrande ainda precisa ter licença ambiental e do alvará de funcionamento para a realização dos shows.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, que acompanhou de perto a votação, afirmou que estão programados para a Expogrande 12 shows, com contratos quem somados, são de R$ 2,5 milhões. A principal atração é o sertanejo pop de Luan Santana.



FÁCIL. JÁ QUE OS VIZINHOS DO PARQUE TEM DIREITO AO SILÊNCIO DURANTE A NOITE, MUDA-SE A LEI PARA QUE ELES DEIXEM DE TER ESSE DIREITO, E TUDO FICA "RESOLVIDO".
 
Jaime Zampieri em 09/02/2011 10:13:45
PARABÉNS VEREADORES... apoio totalmente.. precisamos de festas tradicionais em nossa cidade... e o morenão não pode ter shows...
 
Cesar augusto em 09/02/2011 09:41:07
Hã!!!!!!
Acabou o barulho? e o cheiro podre de esterco animal?
Se eu fosse egípcio, carregava um caminhão de esterco e deixava estacionado ao lado da Câmara.
Mas como sou brasileiro, vou somente com as narinas abertas inspirar o ar "puro" ao lado da EXPOGRANDE.
 
Orlando Lero em 09/02/2011 09:31:34
Nossa !!! Fico indignada com uma coisa dessa ,
Pq os sr dignissimos deputados. nao vão correr atras de melhorias pro povo e pra cidade.

Como Médico em Postos de Saude, Onibus descentes, e Casa pro povo que mora em barracos na periferia . em vez de ficar se preocupando com coisas bobas.
desde que me entendo por gente , sempre teve show la no laucidio e só agora q vão construir aquele condominio la na frente estão inventando essa.

Quando é assim algum politico vai morar la na frente , Só pode...
 
Claudia Sousa em 09/02/2011 08:14:32
Senhores vereadores nós já sabíamos que as emendas seriam aprovadas afinal os pobres coitados dos produtores rurais precisam explorar por mais alguns anos e os que promovem shows são de dentro da câmara(amigos). Nós eleitores não podemos é esquecer destes vereadores,vamos fazer nosso protesto nas urnas.
 
NILSON FRANCO DE OLIVEIRA em 09/02/2011 06:29:54
Todo povo tem o político que merece, quem manda votar em qualquer um, o que recebem é uma banana de presente kkkkkkkkkkkkkkk.
 
francsco prado em 08/02/2011 11:58:31
Por isso que pessoas que se mudam para nossa querida cidade morena, vindo principalmente dos grandes centros, costumam simplesmente nos chamar de caipiras. Recordo-me, que quando meu vôo para campo grande estava prestes a decolar de Congonhas, o comandante informou que não poderia decolar, pois a torre não autorizou a decolagem, uma vez que eram 23h03min. Ou seja, por apenas 3 minutos, em São Paulo, fica impossível decolar depois uma sentença. Aqui é bem mais simples, muda-se a lei em prol de interesses de minorias, típico comportamento interiorano...
 
Jocenir Ramos Filho em 08/02/2011 10:58:13
Gostaria de saber se algum desses vereadores moram na região, pois se eles tivessem alguem, de idade morando com eles pode ter certeza de que o resultado seria outro. A festa pode ser realizada, mas pode tambem limitar o horario dos shows, que tal das 20h. às 24h, após esse horário o som deveria ser para um ambiente agradavel e familiar em algum bar ou local fechado dentro do parque.
 
marcelo araujo de carvalho em 08/02/2011 07:43:16
desde que entendo por gente tem festa no parque laucidio , mas antes deles proibirem eles tem que arrumar um lugar apropriado então.
já que o Morenão não condições de sediar uma copa do mundo, vamos só fazer show lá agora espaço tem bastante, e nem tem moradores grudados,
 
claudilene mascarenhas rosa em 08/02/2011 07:36:38
mas eu pergunto aos nobres vereadores, herculano, prof.rose, lidio, magali, flavio cesar, mario cesar,e quando for para fazer algum evento gospel ou alguma movimentação evengelica, tambem vai estar nesta tolerancia,ou esqueçeram de mencionarem,essas instituições, CADE A AEVB,povo de DEUS acordaaaaaaaaa
 
adão da graça em 08/02/2011 06:51:47
Depois dizem que a lei é feita para todos.....mentira! a lei é feita para o povo e sucumbida a vontade dos poderosos e submissa ao interesse da capitania.... E esses vereadores então....!!!! foram eleitos para defender os interesses coletivos e paz social e se entregam a luxuria dos incautos e ambiciosos
 
Paulo Candido em 08/02/2011 06:23:09
Lobby, outros "interesses" envolvidos, propina, o que há por trás de tudo isso?
 
Thiago Brandão em 08/02/2011 06:23:03
Reclama-se que não há representação popular, porém algum representante dos moradores da região se mobilizou com as pessoas para exigirem o devido respeito ao seu sossego, reclama-se uns para os outros, vota-se em quem se acha bom candidato e na hora de defender os interesses da comunidade quem foi no seu vereador cobrar alguma coisa???

E aí diz-se o dinheiro fala mais auto!!!!
 
Oswaldo Junior em 08/02/2011 06:21:09
sempre diziam os mais velhos, '' em briga de adulto criança não se mete no meio''., é o caso do parque laucidio coelho, onde tem muito dinheiro e corre uma grana preta , tem mais é que continuar do jeito que estava,agora se fosse para dar aumento para o pessoal da saude ou coisa assim a camara não teria vereadores suficiente para votar a materia,voltaremos para ver como fica.
 
jurandir nobre leal em 08/02/2011 06:20:34
PARABÉNS VEREADORES PELO SIM A EXPOGRADE, FESTA TRADICIONAL NA NOSSA CIDADE QUE POUCO TEM DE LAZER. MORO NESSA REGIÃO DESDE 1989, E NUNCA ME INCOMODEI , POIS QDO COMPREI LÁ A EXPOGRANDE JA EXISTIA HÁ MUITO MAIS TEMPO, COMPREI PORQUE QUIZ!!!!!
 
tatiane rezende vieira em 08/02/2011 05:58:50
UÉ! ESSE PAULO SIUFI NÃO É AQUELE QUE FALAVA QUE ERA CONTRA? FOI ELE QUE PROPÔS A EMENDA????????
É BRINCADEIRA OU ESSA CIDADE REALMENTE NNÃO É SÉRIA????
 
leonardo dittmar em 08/02/2011 05:46:34
ÓTIMA FORMA DE PASSAR POR CIMA DA IGUALDADE DE DIREITOS: VOTAÇÃO DE EMERGÊNCIA COM LEI COMPLEMENTAR. FICA CLARO PARA A POPULAÇÃO AO INTERESSE DE QUEM ACONTECE ESSE TIPO DE VOTAÇÃO EMERGENCIAL. PROVAVELMENTE DEVEM ESTAR PREOCUPADOS COM OS CATADORES DE LATINHA DA GRANDE FESTA CULTURAL DO MS.
 
ROMILDO FAGUNDES em 08/02/2011 05:34:15
Isso tá com cheiro de lobby.
Grande interesse da classe empresária e muita grana em jogo aliado à embargo judicial e uma surpreendente "boa vontade" por parte do legislativo, que, como num passe de mágica, criou exceções à regra do silêncio e, consequentemente, à regra do respeito ao próximo.
Aliás, o que é o sossego da população daquela região perto do interesse financeiro, quer dizer, do evento que faz parte do "calendário cultural" sul-mato-grossense.....
 
Roberto Gomes Bollaños em 08/02/2011 05:26:46
LEI DO SILÊNCIO em Campo Grande é só para o povão. Deveriam colocar em parágrafo único dessa lei que " Ao povo de Campo Grande é dado o DEVER de CALAR A BOCA. Vejo agora a que se prestam os NOBRES homens e mulheres da nossa caquética Câmara Municipal. Tiririca estava errado: pior do que está fica sim. Em apoio à leitora Alaíde, sugiro que ao invés de ligar para cada vereador, coloque-se um carro de som em frente às casas dos vereadores, e é claro, com o típico repertório que se toca nos shows do parque: Música de homem traído. Aí eu quero ver!
 
adalberto rebelo em 08/02/2011 05:25:45
Que triste
que palhaçada
isso só demonstra que os vereadores só se interessam por uma minoria que tem direito. Os vereadores são apenas marionetes de grandes empresas e empresários. Precisamos aprender a votar.
povo de campo grande, não vamos deixar isso acontecer, vamos para as ruas, o que aconteceu no egito é um exemplo que unidos conseguiremos tudo.
 
Alan Fredy em 08/02/2011 05:21:24
Por favor gente, não se esqueçam desses políticos no ano que vem e deem o troco a eles.
 
Marcos Nascimento em 08/02/2011 05:20:19
Sabia que isso iria virar em nada mesmo,a população que mora na região é que são os mais prejudicados!!!
 
Cristiane Mazureck em 08/02/2011 05:18:38
Moro a 3 Km de distância do parque de exposições e ouço perfeitamente o som dos shows que acontecem por lá.
É importante essa socialização.
 
Áttila Gomes em 08/02/2011 05:13:03
EU JÁ SABIA!!! CÂMARA FRÁGIL MAS PROMOTORIA FORTE!!! SOCORRO DR.º ALEXANDRE.....CAMPO GRANDE AGUARDA!!!
 
Roberto Garcia Freitas em 08/02/2011 04:30:32
Mais uma vez prevalesceu a vontade de uma minoria que só visa o lucro. Como disse o Promotor de Justiça Alexandre Raslan em entrevista a uma rádio na manhã de hoje (08/02/11): "Privatiza-se os lucros e sociliza-se o prejuízo". A população da região continuará a ter que suportar o som com volume elevado. Senhores associados da ACRISSUL, tirem os escorpiões do bolso e invistam em um projeto de adequação, proporcionando aos frequentadores de shows no Parque de Exposição melhores condições, sem desrespeitar a população.
 
Clóvis Beviláqua em 08/02/2011 03:53:10
Apesar de ser a favor dos eventos no parque Laucidio. È importante observar que esses politicos só agilizam situações que são favoraveis a eles. Quem garante que nao ta rolando propina nessa aprovação de uma lei que nao tem nem um mes de existencia. porque aprovaram tao rapido???
 
Ronison Muriel Portugues da Silva em 08/02/2011 03:43:35
É, parece que os interesses dos políticos vão muito além da Lei do silêncio. Onde já se viu, votar um projeto de lei nessa velocidade (recorde), e ainda passar por cima de uma decisão judicial, camuflando-a, é uma vergonha! Duvido que se fosse alguma festa menos rentável haveria tanta "disposição" dos nobres novos vereadores desta capital em votar de imediato tal medida.
 
Ramón Valdez em 08/02/2011 02:37:13
Agora, então, nos dias de barulho, digo, de exposição e outras "festas", T O D O S os vereadores vão receber telefonemas meus, às altas horas de madrugada, pois se eu não tenho o direito de dormir, eles também não terão...e, o mais engraçado, para não dizer trágico ou paradoxo, é que eu A P O S T O que eles vão se irritar!
 
Alaíde Andrade de Freitas em 08/02/2011 02:23:05
E, mais uma vez, o capital mostrou o seu poder. Parabéns, dinheiro. Você vence todas as batalhas. Você manda. Você decide.
 
Gilberto Ramos em 08/02/2011 02:22:17
Jeitinho brasileiro, ou brechas na lei?
 
Luiz Augusto em 08/02/2011 02:14:14
Ridículo. Ali é uma área residencial. Moro próximo ao Horto de lá posso ouvir o barulho dos shows, imagino como deve ser difícil morar bem ao lado do Parque de Exposições.

Entendo que os shows geram emprego e tudo mais, porém as pessoas que moram na região merecem o devido respeito, pois pagam impostos como qualquer outra pessoa e tem que acordar cedo pra trabalho.

No fim essa lei mais beneficia os promotores de eventos do que as pessoas que trabalham no envento.
 
Murilo Delmondes em 08/02/2011 02:06:27
Nosso vereadores como sempre cedendo a lobistas e legislando em causa propria.....
Beneficio pra 3 ou 4 e prejuizo pra centenas...
Ano que vem tem eleição...não vamos esquecer de vocês !!!!!
 
Otto Baungart em 08/02/2011 02:05:23
Agora sabemos que não existe representação popular.
 
Otavio Laurindo da Silva Neto em 08/02/2011 02:04:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions