ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Acrissul consegue colocar na pauta da Câmara mudança na Lei do Silêncio

Angela Kempfer | 03/02/2011 11:09

Projeto tenta colocar Expogrande entre festas fora da abrangência da legislação

Mobilizados para garantir os shows durante a Expogrande, produtores culturais e diretores da Acrissul conseguiram convencer os vereadores a colocar em pauta em regime de urgência projeto que altera a lei do Silêncio em Campo Grande.

A ideia é inserir 4 festas tradicionais da cidade no corpo da lei, tornando esses eventos exceções quanto as proibições estabelecidas pela legislação municipal.

O projeto do vereador Carlos Borges – Carlão (PSB) coloca o Carnaval, a Expogrande, a Festa Junina e o Reveillon popular como eventos que podem ocorrer fora da abrangência do Lei do Silêncio. A justificativa é a importância e tradição dessas festas para a Capital

De vereador, em vereador, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, pediu na sessão desta quinta-feira as assinaturas dos vereadores para que a proposta seja votada. São necessárias 14 adesões, por se tratar de matéria de urgência, mas o número só foi atingido depois de duas horas de “corpo-a-corpo”.

No plenário, faixas mostram a indignação pela determinação judicial que proibiu shows no Parque Laucídio Coelho. Promotores, assessores de duplas sertanejas e músicos estão na Câmara.

“A expogrande é a que mais colabora com a economia, já é tradição, tem 83 anos. É como carnaval de Salvador” tem de tomar decisões até próxima segunda-feira se será apenas encontro de negócios ou preservar shows.

Alegação de quem assinou o documento por último é de que o projeto “chegou muito em cima da hora e precisam ser analisados outros aspectos”, alegava o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB), minutos antes de ser convencido e aderir ao pedido de urgência.

Em risco - A feira foi marcada para o mês de abril, com investimentos de R$ 2 milhões para a vinda de artistas de renome nacional e de estilos variados, o que pode ser cancelado.

Para o dia 14 de abril (quinta-feira) estava prevista a dupla Zé Henrique e Gabriel, seguido por Michel Teló (15 de abril - sexta-feira) e João Bosco e Vinícius no sábado. A Acrissul ainda programou Alex e Yvan no dia 17 de abril (domingo), Amannda (18 de abril), no dia 19 o lançamento da dupla Hugo e Raul; no dia 20 de abril Munhoz e Mariano e no dia 21 (feriado de Tiradentes) o rock da banda Restart

Os sertanejos Bruno e Marrone se apresentariam no dia 22 de abril e no sábado, o Luan Santana.

Até o valor dos ingressos já havia sido definido: R$ 20,00 com direito a meia para estudantes.

Nos siga no Google Notícias