A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

17/01/2014 17:32

Expulso do PP, Chocolate cancela férias e volta de madrugada à Capital

Josemil Arruda
Mesmo perdendo dois dias de férias, Chocolate volta às pressas a Campo Grande (Foto: arquivo)Mesmo perdendo dois dias de férias, Chocolate volta às pressas a Campo Grande (Foto: arquivo)

O vereador Waldecy Chocolate (ex-PP) garante que foi surpreendido com a decisão do seu partido de expulsá-lo. “Eu estava de férias com a minha família e vou perder dois dias delas. Estou já voltando para Campo Grande para ver isso. Estarei chegando de madrugada”, informou ele nesta tarde de sexta-feira (17). O vereador teme que, sucedendo a expulsão, o PP proponha processo judicial para tomar seu mandato.

Em entrevista ontem ao Campo Grande News, o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Diretório Regional do PP, Ulisses Duarte, revelou que a expulsão foi decidida por unanimidade no final do ano passado e comunicada à Justiça Eleitoral no começo de janeiro de 2014.

“O vereador fez a defesa através de advogado constituído e aí a Executiva deliberou pela expulsão”, afirmou Duarte na quinta-feira (16). “Ele não integra mais o PP. Já foi até comunicado à Justiça Eleitoral no começo deste ano”, declarou.

Hoje, Chocolate garantiu que ainda não foi “notificado” da decisão de expulsão. “Meu advogado está cuidando disso. Não fui ainda notificado”, disse o vereador, cuja expulsão foi motivada, principalmente, por ter votado a favor da criação da Comissão Processante no dia 15 de outubro. Para o PP, houve “infidelidade partidária”.

Cassação do mandato – Waldecy Chocolate teme que a expulsão seja apenas o primeiro passo para o PP tentar, pela via judicial, cassar o seu mandato na Câmara de Campo Grande. Baseado em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muitos partidos têm ingressado na Justiça para tomar o mandato de parlamentares considerados infiéis.

“Estou voltando por causa dessa decisão. Não posso ficar lá passeando, enquanto existem pessoas querendo tomar o meu mandato”, afirmou o vereador. Indagado sobre o local onde passou as férias, Chocolate não quis revelar.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pretensão de partido político tomar vaga de vereador não tem prosperado. A mais recente tentativa foi do PSDB, que tentou, antes mesmo do suplente José Chadid assumir, tomar a vaga dele, sob o argumento de que foi expulso por infidelidade partidária. O juiz do TRE que julgou a causa, porém, considerou que o partido só tem direito à vaga quando o parlamentar pede a desfiliação.




Bem feito , traidor tem q se ferrar mesmo, só foi eleito por causa do partido, com a quantidade de votos que teve,é pra acabar mesmo, colocarem um sujeitinho desse , assim como outros gatões que já estão lá , e já deveriam terem sido expulsos, digo pelo povo.
 
nelson ribeiro em 18/01/2014 20:38:58
Achei foi pouco, pra traíra não tem perdão, o cargo é do partido portanto deveria perder o cargo, quem vai na onda e vc fez isso foi na onda, e tem mais vc só foi eleito devido ao partido.
 
Felipe Salinas Ávalos em 18/01/2014 09:12:00
Quem te vê quem te viu,hein,Chocô! "Vou ter que interromper minhas férias!" Quem ta financiando essas férias?Pra quem nunca teve! O eleitor humilde e injustiçado caiu na sua conversa, e com dó te pôs na Câmara. Ledô engano. O poder corrompe! Mostre-nos um projeto, um trabalho que o sr fez. De palhaço desceu e agora virou uma marionete nas mãos dos dono do circo. Senão lhes cassarem imediatamente, nós já o condenamos e te cassamos por falta de lealdade e de continuar com suas palhaçadas!
 
samuel Gomes-Campo Grande em 18/01/2014 09:03:28
Quer dizer então que se o partido político apoia algo e este algo precisa ser averiguado, e eu sendo eleito pelo povo, para legislar por este povo; e descordo ou dou chance de se explicarem; eu sou expulso deste partido? este nosso país precisa de moralidade urgente, assim dizia o Capitão Nascimento no filme tropa de elite 2 " estamos nas mãos de bandidos".
 
Roni Oliveira em 18/01/2014 08:22:29
Coitado do chocolate estava tão bem no programa de tv, quis se meter no meio das cobras.
 
marta pacheco em 18/01/2014 08:13:23
- Situação como esta que me faz de desacreditar dos politicos, simplesmente querem expulsar o homem por falta de afinidade . Ou seria por falta de colaboração nas FALCATRUAS.
 
Ademir Rodrigues em 18/01/2014 07:47:47
Vai chacolate...
Cuidado com o pessoal...
Minha vó já dizia: "Desconfia da sombra!"
A turminha tá doidinha para te tomar o mandato.
Quem avisa, amigo é, caro Chacolate!
 
Elviria dos Santos Almeida em 18/01/2014 03:51:55
É bom voce economizar dinheiro mesmo chocolate,pois a sua mamata pode acabar,será que aquele apresentador vai te querer de volta o eleitor com certeza já fez uma analise da sua conduta e vai preferi-lo bem longe da camara nas próximas eleições.
 
walter oliveira em 17/01/2014 23:14:26
agora eu pergunto, por que a população elege um ser desse?, quais os objetivos, o que ele tem a agregar a população?ele ta e preocupado com os $$$ do salario, da pra ver isso claramente...primeiro ele se elege pelo o prefeito que ele vota a FAVOR da cassação, fez a maior cerimonia para isso e tudo mais, agora por uns 400 mil na conta, pelo o voto a favor, e não vi um argumento ou uma emenda emitido por ele? espero que os mesmo bobos, que acho graça das palhaçadas dele, não seja mais um palhaço, bem feito, tai ai o seu voto por brincadeira e seu dinheiro indo pro ralo
 
miguê miguelangero em 17/01/2014 22:23:11
Tomara que cassem também o mandato....
 
Marcos Paulo Martins em 17/01/2014 22:21:34
Palhaçada!!!!
 
Karina Romero em 17/01/2014 22:20:27
Como o povo pode eleger alguém que fala "estarei voltando?"
 
TULIO AUGUSTO GIMELLI em 17/01/2014 21:59:00
NOOOOOOOOOOOOSSAAAA !!!!!!!!!...vai perder 2 dias de férias .....coitadinho, tá difícil esse aí .....tiririca..... piada.....piada;;;
 
Roseli Peralta em 17/01/2014 20:56:13
Isso mostra ao povo como funciona o PP ! O cara uma excelente pessoa que vinha se mostrando um ótimo político buscando não só ouvir mas sim vivenciar as dificuldades do povo em busca de melhorias, agora esta sendo expulso por simplesmente não ser a favor dos erros de seu prefeito. Sendo expulso pois o mesmo é do povo e não aceitou os erros do partido, porque preferiu o povo em vez do político! Precisamos de uma extinção de todos os partidos(só roubalheira!) no Brasil e um reforma no jurídico. Aqueles que estão lá e mostram os erros são punidos por favorecer a população! Tenho vergonha de ser brasileiro!
 
Alexandre de Souza em 17/01/2014 19:36:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions