A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/04/2016 11:54

Federações do setor produtivo de MS se posicionam a favor do impeachment

Nota de quatro federações, além da OAB-MS, foi divulgada nesta quarta-feira

Mayara Bueno

Entidades representantes da agricultura, comércio e indústria de Mato Grosso do Sul declararam posicionamento a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em nota, quatro federações, além da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), afirmam que o impedimento de Dilma é um instrumento “legal e constitucional” diante de denúncias de crime de responsabilidade.

Segundo o documento, o posicionamento em favor do processo, que corre atualmente na Câmara dos Deputados, surge diante da “grave crise econômica e política que atinge de forma significativa os setores produtivos”.

A nota é do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias de MS), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Faems (Federação das Associações Empresariais de MS), além da OAB. Para eles, o “atual cenário econômico e social” é uma ameaça à produção nacional, que passou, segundo as entidades, “a registrar os mais baixos índices de atividade econômica e a potencializar a instabilidade”, traz um trecho.

Ainda conforme a nota, a descrença no governo se tornou mais grave depois de declaração do secretário da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Adricultura), Aristides Santos, sobre a organização de supostas invasões de casas e propriedades rurais em todo o País. Por fim, as federações dizem acreditar que a destituição da presidente é a única alternativa para a “retomada do crescimento econômico”.

“Não tenho dúvidas que fui procurado a mando de Dilma", diz assessor
O assessor José Eduardo Marzagão afirma, em entrevista à repórter Andréia Sadi, da Globo News, na noite desta terça-feira (15), não ter dúvidas de qu...
Entenda o que é o fundo de campanha e como pode ficar o financiamento eleitoral
Desde que a doação eleitoral por empresas foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2015, os políticos tentam encontrar uma outra forma de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions