A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

03/10/2010 12:15

Filas e espera marcam voto em trânsito na Capital

Redação

Com duas filas de cerca de 40 metros e espera aproximada de 20 minutos, os eleitores que escolheram o horário do almoço para votar em uma das 4 seções eleitorais de trânsito de Campo Grande precisam ter paciência.

O movimento começou a ficar intenso a partir das 11 horas. Durante toda a manhã o número de votantes foi fraco, de acordo com fiscais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Nicodemos Martins Silva, de Sampaio, em Tocantins, está a trabalho na Capital e revela que ficou cerca de 20 minutos na fila. Apesar da espera, afirma que valeu a pena.

Gilmar Augusto Severo, de São Paulo, esperava a esposa votar, única da família que se cadastrou para o voto em trânsito em Campo Grande. O tempo de espera para ele foi mais curto, cerca de 15 minutos. Mas, mesmo assim desanimador.

Já Zoe Borba, do Paraná, aproveitou a lei para não perder tempo. "Tenho mais de 65 anos, por isso pude votar na frente", afirmou logo após realizar seu voto para presidente.

Trânsito - De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 1847 eleitores de fora do seu domicílio eleitoral se cadastraram até o dia 11 de agosto para votar em Campo Grande. A votação só vale para presidente.

O voto em trânsito acontece nas 27 capitais brasileiras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions