A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/10/2010 12:15

Filas e espera marcam voto em trânsito na Capital

Redação

Com duas filas de cerca de 40 metros e espera aproximada de 20 minutos, os eleitores que escolheram o horário do almoço para votar em uma das 4 seções eleitorais de trânsito de Campo Grande precisam ter paciência.

O movimento começou a ficar intenso a partir das 11 horas. Durante toda a manhã o número de votantes foi fraco, de acordo com fiscais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Nicodemos Martins Silva, de Sampaio, em Tocantins, está a trabalho na Capital e revela que ficou cerca de 20 minutos na fila. Apesar da espera, afirma que valeu a pena.

Gilmar Augusto Severo, de São Paulo, esperava a esposa votar, única da família que se cadastrou para o voto em trânsito em Campo Grande. O tempo de espera para ele foi mais curto, cerca de 15 minutos. Mas, mesmo assim desanimador.

Já Zoe Borba, do Paraná, aproveitou a lei para não perder tempo. "Tenho mais de 65 anos, por isso pude votar na frente", afirmou logo após realizar seu voto para presidente.

Trânsito - De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 1847 eleitores de fora do seu domicílio eleitoral se cadastraram até o dia 11 de agosto para votar em Campo Grande. A votação só vale para presidente.

O voto em trânsito acontece nas 27 capitais brasileiras.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions