ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Flávio César será nomeado titular da Secretaria de Governo

Adjunto da pasta desde janeiro de 2019, secretário estava interino após a saída de Sérgio Murilo

Por Gabriela Couto e Adriel Mattos | 19/10/2021 11:35
Secretário de Governo interino Flávio César durante discurso de entrega de casas em setembro. (Foto: Marcos Maluf)
Secretário de Governo interino Flávio César durante discurso de entrega de casas em setembro. (Foto: Marcos Maluf)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que irá nomear o secretário interino da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira como titular nos próximos dias. Ele estava com a missão a frente da pasta desde o dia 30 de junho, após a saída de Sergio Murilo (Podemos).

Nos últimos três meses e meio, era aguardada a nomeação do médico veterinário Ademar Silva Junior, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Mas por motivos de saúde, acabou tendo a necessidade de trocar de nome.

Na semana passada, outro nome que também é ligado a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo, foi ventilado na governadoria. Segundo o governador, o democrata é bem-vindo.

"Tem espaço em todas as secretarias. É bem-vindo quem quiser contribuir. Quando Santullo esteve a frente da Funana (Fundação Nacional de Saúde) resgatamos milhões em projetos. Se tiver interesse, é bem-vindo", afirmou.

No entanto, Azambuja não quis falar sobre alianças partidárias neste momento de ano pré-eleitoral. "Só vamos discutir eleição no ano que vem", concluiu. Este é um novo prazo estipulado pelo chefe do Executivo que, até então, aguardava o anúncio das novas regras eleitorais válidas para 2022.

Currículo - Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal após a deflagração da Operação Coffee Break, Flávio César, está no Gaoverno do Estado desde 2017, quando estava na comunicação da Sanesul e, em 2019, assumiu a função de adjunto na Segov. É um homem de bastidor e braço direito para cumprir missões do partido.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário