ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Flávio César será nomeado titular da Secretaria de Governo

Adjunto da pasta desde janeiro de 2019, secretário estava interino após a saída de Sérgio Murilo

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 19/10/2021 11:35
Secretário de Governo interino Flávio César durante discurso de entrega de casas em setembro. (Foto: Marcos Maluf)
Secretário de Governo interino Flávio César durante discurso de entrega de casas em setembro. (Foto: Marcos Maluf)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que irá nomear o secretário interino da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira como titular nos próximos dias. Ele estava com a missão a frente da pasta desde o dia 30 de junho, após a saída de Sergio Murilo (Podemos).

Nos últimos três meses e meio, era aguardada a nomeação do médico veterinário Ademar Silva Junior, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Mas por motivos de saúde, acabou tendo a necessidade de trocar de nome.

Na semana passada, outro nome que também é ligado a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo, foi ventilado na governadoria. Segundo o governador, o democrata é bem-vindo.

"Tem espaço em todas as secretarias. É bem-vindo quem quiser contribuir. Quando Santullo esteve a frente da Funana (Fundação Nacional de Saúde) resgatamos milhões em projetos. Se tiver interesse, é bem-vindo", afirmou.

No entanto, Azambuja não quis falar sobre alianças partidárias neste momento de ano pré-eleitoral. "Só vamos discutir eleição no ano que vem", concluiu. Este é um novo prazo estipulado pelo chefe do Executivo que, até então, aguardava o anúncio das novas regras eleitorais válidas para 2022.

Currículo - Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal após a deflagração da Operação Coffee Break, Flávio César, está no Gaoverno do Estado desde 2017, quando estava na comunicação da Sanesul e, em 2019, assumiu a função de adjunto na Segov. É um homem de bastidor e braço direito para cumprir missões do partido.

Nos siga no Google Notícias