ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Fortalecido na janela partidária, PTB pretende dobrar força em MS

Partido comandado por Nelson Trad Filho saiu de 16 para 37 vereadores e mira ampliar atuação após pleito de outubro

Paulo Yafusso | 21/03/2016 18:20
Nelson Trad Filho (PTB) e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a Caravana da Saúde, em Aquiduana, no sábado (19) (Foto: Marcos Ermínio)
Nelson Trad Filho (PTB) e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a Caravana da Saúde, em Aquiduana, no sábado (19) (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de conseguir quintuplicar o número de vereadores filiados, de 16 para 37, durante a janela partidária para as eleições deste ano, que terminou dia 18 de março, o Partido Trabalhista Brasileiro pretende conseguir eleger cerca de 70 vereadores e 20 prefeitos em outubro. A projeção é do presidente regional da legenda, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, que diz ter percorrido praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul, restando apenas seis, entre eles Dourados, deixado para o fim estrategicamente.

Trad Filho disse que espera a definição dos deputados para assim investir em Dourados. Com a ida do deputado federal Geraldo Rezende para o PSDB (deixando o PMDB) e a tendência do deputado estadual Renato Câmara sair candidato a prefeito pelo PMDB, o PTB quer surgir com um outro nome, que represente uma terceira opção ao eleitorado.

Mas, ele faz mistério sobre o nome desse “pré-candidato”. Ele afirmou que o PTB, que antes só tinha um prefeito, Edison de Davi, de Aral Moreira (que está no segundo mandato), agora tem em seus quadros o prefeito de Japorã, Wanderlei Bispo.

Em Campo Grande, o PTB tinha apenas o vereador Edson Shimabukuro passou a ter 5, com a chegada de Otávio Trad, Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci, e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate. Mesma bancada do PSDB, formada pelos vereadores João Rocha, Flávio César, Magali Picarelli, Lívio Leite e José Chadid, que teve o seu processo de expulsão da legenda anulado.

Nelson Trad Filho afirmou que tem alertado aos pré-candidatos a vereador que, com as novas regras que limitam as doações financeiras para as campanhas, a eleição vai depender fundamentalmente do trabalho nos bairros. “É gastar sola do sapato, ter muito diálogo”, declarou.

Nos siga no Google Notícias