A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/10/2016 15:55

Fracassado nas urnas, PT vê lideranças se aproximarem de Marquinhos

Mayara Bueno e Aline dos Santos
Deputado federal Zeca do PT, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)Deputado federal Zeca do PT, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)

Fracassado nas urnas, o PT está sem destino no segundo turno das eleições em Campo Grande. No entanto, a principal figura do partido, que carrega a legenda até no nome, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, contrariando a direção petista, que decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno, vai para o palanque de Marquinhos Trad (PSD), até há pouco um peemedebista inimigo dos petistas.

Em Mato Grosso do Sul, o partido foi varrido do mapa eleitoral. Não elegeu nenhum prefeito. Na capital, a única liderança que alcançou algum sucesso foi o deputado José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, que reelegeu vereador seu afilhado, Ayrton Araújo, assim mesmo em 20º lugar, com pouco mais de 2,8 mil votos.

Declarando apoio a Marquinhos, o ex-governador criticou o que chamou de “equívoco” na decisão do próprio partido em ficar neutro no segundo turno. “No segundo turno eu não quero errar. Vou votar no Marquinhos e estou indicando para meus amigos e parceiros”.

Zeca diz que a escolha por Trad é para não deixar entregar ao PSDB hegemonia política, ou seja, a administração da maior prefeitura e do Executivo estadual – coisa que o PT também tentou na época em que o próprio petista foi governador do Estado. “É salutar para a democracia a pluralidade, ter outra força para governar a Capital”, discursa, agora.

Alex do PT teve resultado de 1,99% no primeiro turno (8.482 votos), ficando na sexta colocação. O Campo Grande News apurou que Cabo Almi, por exemplo, também vai apoiar Marquinhos Trad nesta segunda etapa e receberá o candidato em sua casa nesta sexta-feira (7). A reportagem não conseguiu contato com Alex e nem com o deputado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions