ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Fracassado nas urnas, PT vê lideranças se aproximarem de Marquinhos

Mayara Bueno e Aline dos Santos | 07/10/2016 15:55
Deputado federal Zeca do PT, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)
Deputado federal Zeca do PT, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)

Fracassado nas urnas, o PT está sem destino no segundo turno das eleições em Campo Grande. No entanto, a principal figura do partido, que carrega a legenda até no nome, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, contrariando a direção petista, que decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno, vai para o palanque de Marquinhos Trad (PSD), até há pouco um peemedebista inimigo dos petistas.

Em Mato Grosso do Sul, o partido foi varrido do mapa eleitoral. Não elegeu nenhum prefeito. Na capital, a única liderança que alcançou algum sucesso foi o deputado José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, que reelegeu vereador seu afilhado, Ayrton Araújo, assim mesmo em 20º lugar, com pouco mais de 2,8 mil votos.

Declarando apoio a Marquinhos, o ex-governador criticou o que chamou de “equívoco” na decisão do próprio partido em ficar neutro no segundo turno. “No segundo turno eu não quero errar. Vou votar no Marquinhos e estou indicando para meus amigos e parceiros”.

Zeca diz que a escolha por Trad é para não deixar entregar ao PSDB hegemonia política, ou seja, a administração da maior prefeitura e do Executivo estadual – coisa que o PT também tentou na época em que o próprio petista foi governador do Estado. “É salutar para a democracia a pluralidade, ter outra força para governar a Capital”, discursa, agora.

Alex do PT teve resultado de 1,99% no primeiro turno (8.482 votos), ficando na sexta colocação. O Campo Grande News apurou que Cabo Almi, por exemplo, também vai apoiar Marquinhos Trad nesta segunda etapa e receberá o candidato em sua casa nesta sexta-feira (7). A reportagem não conseguiu contato com Alex e nem com o deputado.

Nos siga no Google Notícias