A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

07/10/2016 10:11

PT fica neutro no 2º turno, mas libera lideranças para alianças informais

Aline dos Santos
Candidato do PT, Alex recebeu 8.482 votos no primeiro turno. (Foto: Alcides Neto)Candidato do PT, Alex recebeu 8.482 votos no primeiro turno. (Foto: Alcides Neto)

O PT não vai apoiar nem Marquinhos Trad (PSD) e nem Rose Modesto (PSDB). A decisão, divulgada por meio de nota, é da Executiva Municipal do partido em Campo Grande e, na prática, não impede que o candidato derrotado Marcos Alex, o Alex do PT, ou lideranças declarem apoio a um dos concorrentes no segundo turno.

“Ao lado dos campo-grandenses, do povo brasileiro, dos demais partidos progressistas e dos movimentos sociais, nós, petistas continuaremos, nas urnas e nas ruas, a lutar contra o governo usurpador e a retirada de direitos e por uma Campo Grande com desenvolvimento econômico social e sustentável, em que as pessoas possam compartilhar a gestão. Por isso, deixamos claro que a posição oficial da Executiva Municipal de Campo Grande é de não apoiar nenhuma das candidaturas neste segundo turno na Capital. Não faremos aliança”, diz o documento.

Alex do PT teve resultado de 1,99% no primeiro turno (8.482 votos). O Campo Grande News apurou que o deputado estadual José Almi Pereira Moura (PT), o Cabo Almi, por exemplo, vai apoiar Marquinhos Trad nesta segunda etapa e receberá o candidato em sua casa nesta sexta-feira (dia 7). A reportagem não conseguiu contato com Alex e nem com o deputado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions