ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Fundo divulga 300 cidades que receberão verba para educação

Vanda Escalante | 07/07/2011 11:08

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul tem destinação de recursos para construção de Ceinfs.

Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (05) a quinta lista do ano com os nomes dos municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e quadras esportivas.

A relação publicada inclui quatro municípios de Mato Grosso do Sul – Bodoquena, Coronel Sapucaia, Ivinhema e Ponta Porã –, entre os 300 municípios a serem contemplados com os recursos federais. As cidades de mato Grosso do Sul foram contempladas com recursos para construção de Ceinfs.

Este ano, 1.127 municípios já foram selecionados para a construção de unidades de educação infantil e quadras esportivas. Nesta etapa, 236 municípios recebem destinação de recursos para unidades de educação infantil do Programa Pró-Infância e 64 para quadras esportivas no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. Para receber o dinheiro, os gestores das cidades deverão formalizar contratos de repasse com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.

O projeto do tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

O projeto do tipo C atende a 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos do tipo B.

O fundo também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.

A consulta de verbas liberadas pelo FNDE pode ser consultada também por meio do site do fundo ().

Nos siga no Google Notícias