ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Geddel deixa cargo de ministro depois de polêmica sobre obra em Salvador

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 25/11/2016 10:21
Ministro Geddel Vieira Lima, envolvido em polêmica decidiu pedir demissão. (Arquivo/Agência  Brasil)
Ministro Geddel Vieira Lima, envolvido em polêmica decidiu pedir demissão. (Arquivo/Agência Brasil)

O ministro Geddel Vieira Lima entregou sua carta de demissão, nesta sexta-feira (25), depois de polêmica envolvendo acusações de tráfico de influência para liberar uma obra na Bahia. As informações são do Portal Uol.

Em sua carta, enviada por email ao presidente da República Michel Temer (PMDB), Geddel diz que tomou a decisão “diante da dimensão das interpretações dadas” ao episódio e do sofrimento de seus familiares com a repercussão do caso.

O pedido de demissão acontece após depoimento do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, de também o terem pressionado para interceder em favor da obra defendida por Geddel.

O ex-ministro revelou que um dos motivos de ter pedido demissão foi a pressão exercida por Geddel para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) autorizasse a obra de um prédio de 30 andares numa região histórica de Salvador. O Instituto havia embargado a obra e exigido que a construção tivesse somente 13 andares.

Colega de partido, o vice-líder de Temer na Câmara, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), lamentou a saída de Geddel, que, segundo ele, era um ministro importante do Temer e estava realizando um "bom trabalho". "Sendo um homem de confiança do presidente. É um desgaste desnecessário para o governo neste momento, até porque a principal importância é fazer o Brasil voltar crescer". 

Nos siga no Google Notícias