A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/08/2011 20:12

Senado aprova nome do general Jorge Fraxe para ocupar a diretoria-geral do Dnit

Marco Antonio Brito

O general Jorge Pinto Fraxe será o novo diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. O nome de Fraxe foi aprovado no plenário do Senado, depois de já ter sido submetido à Comissão de Infraestrutura da Casa na terça-feira (23). O novo diretor irá ocupar a vaga deixada por Luiz Antonio Pagot, que deixou o cargo após denúncias de corrupção no órgão. Além de Jorge Fraxe, o Senado aprovou também o nome do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria-executiva.

Mais de 20 pessoas foram afastadas do Ministério do Transporte, depois das denúncias de corrupção no órgão, entre elas o então ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).

Nenhum senador votou contra a indicação do general para o cargo no Dnit. Na terça-feira, durante sabatina dos senadores ao novo diretor-geral, Fraxe afirmou que irá buscar a "transparência e a correção" para conduzir o órgão. Ele pediu um prazo de seis meses para identificar os principais problemas e pendências e implantar as mudanças na engenharia administrativa do Dnit, que em 2011 tem orçamento previsto de R$ 14 bilhões.

Quanto aos Dnits regionais, Fraxe afirmou que fará mudanças, se necessário, e exigirá do diretores que atuem como verdadeiros fiscais, vistando os canteiros de obras pessoalmente.

(Com informações do portal R7)



É, senhor Fernando Silva, eu concordo contigo, mas hoje em dia as nossas Forças Armadas já não são a mesma coisa. Que pena!
 
Angélica Nunes Dourado em 25/08/2011 08:06:27
É muito triste ter que admitir, mas os militares deveriam voltar com tudo, comandando não apenas esse ou aquele orgão. deveriam reassumir o comando do país. E reasumindo, investigar e punir com o máximo rigor posível certo grupo de brasileiros
 
Fernando Silva em 25/08/2011 03:59:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions