ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Geraldo Resende diz que oposição está otimista, tendo votos suficientes

Leonardo Rocha | 17/04/2016 12:49

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) já chegou no plenário da Câmara Federal e diz que seus colegas da oposição estão otimista com a votação do impeachment, inclusive tendo uma margem de 30 votos de vantagem a mais do que precisam, para que o processo seja aprovado e siga ao Senado Federal.

"Já estou aqui só esperando o começo deste dia histórico, nós estamos otimistas e temos votos suficientes para aprovar o impeachment, podendo a partir de amanhã (18) levar para o Senado, pela nossa expectativa temos 30 votos a mais do que precisamos, confiantes", disse o deputado.

A oposição precisa de 342 votos dos 513 deputados, para aprovar o processo, cada lado tenta agora convencer os indecisos. "Sabemos que estão usando de todos os meios e expedientes para se conseguir votos aqui em Brasília, alguns nada republicanos, mas a maioria já tem posição formada, como eu que resolvi há muito tempo", ponderou o peemedebista.

Para o deputado a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais condições "políticas, morais e éticas" para governar o País. "Ela que ir para casa, para se começar um novo governo". Sobre o processo de impeachment no Senado Federal, Resende acredita que a pressão popular nas ruas deve ditar o ritmo, para a decisão final sobre o assunto.

A bancada federal de Mato Grosso do Sul tem cinco votos declarados a favor do impeachment: Geraldo Resende (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Carlos Marun (PMDB) e três contra: Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Nos siga no Google Notícias