ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Gestão de Bernal preocupa direção nacional do PP, afirma Olarte

Josemil Arruda | 20/01/2014 17:12
Olarte disse que poderia ter barrado a filiação de Bernal ao PP em 2007 (Foto: arquivo)
Olarte disse que poderia ter barrado a filiação de Bernal ao PP em 2007 (Foto: arquivo)

O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), informou nesta segunda-feira (20), ao responder ao ataques do prefeito Alcides Bernal (PP), que a direção nacional do seu partido está muito preocupada com a situação da Capital. “A nacional do partido está muito preocupada com o que está acontecendo em Campo Grande”, declarou o vice.

A informação de Olarte foi revelada após ser indagado se não correria o risco de ser expulso, já que Bernal comanda o PP em Mato Grosso do Sul, sendo seu presidente regional. “Aqui é Comissão Provisória”, apontou o vice-prefeito. “Não tem esse poder”, acrescentou.

Questionado, então, se Bernal correria o risco de perder o comando estadual do PP, Gilmar Olarte esquivou-se. “Isso é com a nacional”.

Esta manhã, em entrevista coletiva, Bernal chegou a admitir que Olarte poderá ser expulso do PP, por infidelidade partidária. “O vice-prefeito tem cometido atos de extrema infidelidade partidária e quem está tomando conta dessa situação é o partido. Ele tem proposto situações extremamente desagradáveis, inclusive de partilhar a prefeitura com adversários e, para isso, ele quer chegar ao poder”, afirmou o prefeito da Capital.

Apesar da real ameaça de expulsão, Olarte garante que não haveria justa causa para tal providência. “Não deixarei o PP, pois não cometi nenhum ato infracionário conforme descrito no estatuto do partido. Eu sou do PP antes dele”, declarou o vice-prefeito, explicando que filiou-se ao PP em 2006, enquanto Bernal no ano seguinte. “O prefeito se filiou em 2007, na véspera da eleição por uma concessão minha. Se eu firmasse o pé, não entrava no partido”, acrescentou.

Para Gilmar Olarte, o prefeito Alcides Bernal está sendo desrespeitoso com os correligionários. “Tem de ter respeito com quem está quieto, em silêncio, porque ele me tirou da administração. Fui eleito pelo povo, tenho diploma de vice-prefeito e nele consta os 270 mil votos. Quero respeito”, disse o vice, reafirmando que não tomou nenhum tipo de atitude que fira qualquer conduta ética preceituada pelo estatuto do PP.

Quanto à alegação de Bernal de que ele estaria discutindo a partilha dos órgãos da Prefeitura de Campo Grande com adversários do atual chefe do Executivo, Olarte evitou, inicialmente uma resposta direta. “Essas questões de cassação do prefeito, de impeachment, de irregularidades na gestão do prefeito, é a cargo dos poderes”, respondeu. Instado novamente a se pronunciar sobra a acusação de Bernal de que estaria já discutindo a formação de um futuro governo, o vice declarou: “Jamais eu teria como articular um governo que nem existe. Eu sou vice-prefeito, como ele mesmo afirmou por diversas vezes. Agora, está na hora de o prefeito começar a respeitar pelo menos os seus correligionários”.

Nos siga no Google Notícias