A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/10/2013 15:10

Alegando ética partidária, vice Olarte se cala com processo contra Bernal

Zemil Rocha
Gilmar Olarte adotou postura cautelosa por ser filiado ao mesmo partido de Bernal (Foto: arquivo)Gilmar Olarte adotou postura cautelosa por ser filiado ao mesmo partido de Bernal (Foto: arquivo)

O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), preferiu o silêncio diante a decisão da Câmara de instalar, por 21 votos a oito, Comissão Processante que poderá decretar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Pessoalmente, eu acredito que devo, por uma questão de ética, ficar guardando minha posição. Ainda mais que o prefeito é do mesmo partido que eu. Vou aguardar os poderes decidirem, eles sabem o que deve ser feito”, afirmou Olarte esta tarde, ao ser questionado sobre a abertura do processo.

No começo de agosto, em entrevista ao Campo Grande News, pela primeira vez, Olarte admitiu que havia acusações de irregularidades na gestão do prefeitoAlcides Bernal que o preocupavam bastante. Também deixou clara sua insatisfação de não ter atuação administrativa, considerando que Bernal agiu diferente do que teria sido acertado durante a campanha eleitoral do ano passado.

Nesta terça-feira, Olarte adotou uma postura mais cautelosa. “Se em algum momento os poderes tomarem alguma decisão e eu for chamado para cumprir o mandato no caso de necessidade, eu vou cumprir meu dever”, declarou o vice-prefeito, sucessor direto de Bernal em caso de cassação do mandato.

Evitando opinar sobre a abertura do processo, Gilmar Olarte tenta evitar qualquer tipo de problema ético dentro do PP, o que poderia gerar processo de expulsão. Aliás, hoje, o vereador Cazuza avisou que vai pedir abertura de processo ético contra o colega de bancada, vereador Waldecy Chocolate, em razão deste ter votado a favor da instalação da Comissão Processante.

 

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


O Prefeito está perdido com esse vice. Eu vejo que o prefeito escolheu muito mal sua equipe para compor a administração da prefeitura. Na época do Nelsinho havia também o ninho da víboras dentro do paço municipal, mas o PMDB ao menos, tinha o controle das víboras. Já o PP parece ser um partido sem estrutura e sem comando no âmbito estadual.
 
Frederico Lopes em 15/10/2013 20:44:52
Acredito que o Olarte tem uma visão melhor de administração em relação a visão adotada por bernal ele é sensato acho que Campo Grande estará em boas mãos só queremos tempos de paz e estabilidade só isto acho que não é pedir demais.
 
aureliano sousa em 15/10/2013 19:01:24
não sejas nem morno, nem frio sejas quente, se não vomitarei vós. seja formador de opinião irmão, não fica encima do muro.
 
Osvaldo willian da silva em 15/10/2013 18:34:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions