ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Alegando ética partidária, vice Olarte se cala com processo contra Bernal

Zemil Rocha | 15/10/2013 15:10
Gilmar Olarte adotou postura cautelosa por ser filiado ao mesmo partido de Bernal (Foto: arquivo)
Gilmar Olarte adotou postura cautelosa por ser filiado ao mesmo partido de Bernal (Foto: arquivo)

O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), preferiu o silêncio diante a decisão da Câmara de instalar, por 21 votos a oito, Comissão Processante que poderá decretar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Pessoalmente, eu acredito que devo, por uma questão de ética, ficar guardando minha posição. Ainda mais que o prefeito é do mesmo partido que eu. Vou aguardar os poderes decidirem, eles sabem o que deve ser feito”, afirmou Olarte esta tarde, ao ser questionado sobre a abertura do processo.

No começo de agosto, em entrevista ao Campo Grande News, pela primeira vez, Olarte admitiu que havia acusações de irregularidades na gestão do prefeitoAlcides Bernal que o preocupavam bastante. Também deixou clara sua insatisfação de não ter atuação administrativa, considerando que Bernal agiu diferente do que teria sido acertado durante a campanha eleitoral do ano passado.

Nesta terça-feira, Olarte adotou uma postura mais cautelosa. “Se em algum momento os poderes tomarem alguma decisão e eu for chamado para cumprir o mandato no caso de necessidade, eu vou cumprir meu dever”, declarou o vice-prefeito, sucessor direto de Bernal em caso de cassação do mandato.

Evitando opinar sobre a abertura do processo, Gilmar Olarte tenta evitar qualquer tipo de problema ético dentro do PP, o que poderia gerar processo de expulsão. Aliás, hoje, o vereador Cazuza avisou que vai pedir abertura de processo ético contra o colega de bancada, vereador Waldecy Chocolate, em razão deste ter votado a favor da instalação da Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias