ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto diz que prioridade é concluir obras do governo

Redação | 08/10/2009 09:46

O secretário de Obras e Transportes Públicos, Edson Giroto, disse hoje ao Campo Grande News que sua prioridade é concluir obras do governo, principalmente as lançadas dentro do plano "MS Forte".

Segundo o secretário, se o PR decidir pela sua candidatura a deputado federal em 2010, pedirá exoneração do cargo em tempo hábil, conforme determina a legislação.

Entretanto, de acordo com Giroto, deixar as questões políticas para 2010 e dar atenção exclusiva às obras e projetos administrativos, é uma determinação do próprio governador André Puccinelli (PMDB).

Sua prioridade no momento, segundo Giroto, é a execução de obras do MS Forte, cujo investimento totaliza R$ 3,1 bilhões.

O "mega" pacote de obras prevê cinco obras emblemáticas nos cinco maiores municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Ao todo, conforme Giroto, serão 480 obras de saneamento, 306 na educação, 252 na habitação, 90 pontes, 82 obras de pavimentação e obras urbanas, 62 obras na área de saúde, 57 obras do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), 47 de pavimentação, 42 de segurança e 41 de assistência social.

Nos siga no Google Notícias