ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Giroto diz que viabilizará recursos para investimentos em unidades da UEMS

Edmir Conceição | 31/08/2011 11:24

O deputado federal Giroto (PR-MS) anunciou que irá viabilizar recursos do Orçamento Geral da União para investimentos em equipamentos e infraestrutura nas 15 unidades da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O compromisso foi firmado com o reitor da instituição de ensino superior, Fábio Edir dos Santos Costa, que esteve no gabinete do parlamentar na manhã de hoje.

O reitor explicou que os recursos serão utilizados na conclusão e em novas construções de prédios nos campi da UEMS com objetivo de oferecer melhores condições de ensino aos alunos. De acordo com Fábio Edir, estes investimentos se justificam pelo crescimento da instituição. De 1994 a 2011, o total de alunos passou de 830 para 7.884, incremento de 850%. A quantidade de cursos cresceu 189%, de 18 para 52.

Para Giroto, “ o recurso destinado ao ensino superior é prioridade por ser importante para viabilizar pesquisas científicas e dar condições para a melhor qualificação acadêmica e profissional dos sul-mato-grossenses. Equipamentos modernos e laboratórios adequados são ferramentas básicas para o ensino de ponta”. O parlamentar vai tentar liberar recursos do Orçamento da União deste ano e também vai apresentar emendas à peça orçamentária federal de 2012.

A Uems tem 15 unidades acadêmicas, localizadas nas cidades de Amambai, Dourados, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Navirai, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. A instituição tem 7.884 alunos matriculados, distribuídos em 52 cursos de graduação, 259 projetos de pesquisa, 260 ações de extensão universitária. O corpo docente é formado por 626 profissionais.

(Com informações da assessoria de imprensa do gabinete do deputado)

Nos siga no Google Notícias