A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2013 15:35

Governador André Puccinelli diz que tem “pena” do prefeito Alcides Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
André diz que tem ajudado Bernal, inclusive com aumento de repasse do ICMS (Foto: Cleber Gellio)André diz que tem ajudado Bernal, inclusive com aumento de repasse do ICMS (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou esta tarde, durante entrevista coletiva, que tem “pena” do prefeito Alcides Bernal (PP) em razão de considerar que o chefe do Executivo estadual estaria por traz da manobra articulada na Câmara de Campo Grande para a cassação de seu mandato.

De manhã, André já havia se pronunciado sobre a crítica de Bernal, considerando que ele precisa de tratamento psiquiátrico.

Nesta tarde, durante ato de entrega de 30 veículos para 21 municípios atuarem no combate à violência contra a mulher, diante da pergunta de uma repórter sobre o mesmo tema, Puccinelli respondeu: “Eu tenho pena dele”.

Em seguida, o governador passou a nominar medidas favoráveis a Bernal que têm sido tomadas por sua administração, como a cedência de 400 funcionários para atuação nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). “Estado e município têm de caminhar juntos. Se eu não gostasse dele, o ICMS não estaria aumentando o que vai para Campo Grande a cada mês”, afirmou.

Citou também obras do prolongamento da Ernesto Geisel, chamada de Avenida Norte-Sul. “Vi uma placa lá dizendo sobre dois anos de aniversário do barranco. Já disse que vou ajudar, se ele quiser vou ajudar para arrumar ali”, declarou.

A guerra se acirrou nesta segunda-feira porque a Câmara Municipal deve votar nesta semana o pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) para cassar o mandato de Bernal por improbidade administrativa. Ele teria se apropriado de aproximadamente R$ 700 mil destinados à entidade. A instalação da Comissão Processante só depende da aprovação de maioria simples. 



Se baixar o salário deles a nível de um PROFESSOR, a briga acaba.
 
Rosaldo Souza em 11/09/2013 08:38:15
EU ACHO UMA PALHAÇADA ISSO UM FALANDO MAL DO OUTRO SE ESTAMOS ADMINISTRANDO A MESMA CIDADE PRA QUE ISSO? NÃO SERIA MAIS INTERESSANTE A UNIÃO PARA A MELHORIA DA NOSSA CIDADE? AGORA FICA ESSA BAGUNÇA AI POR DISPUTA DO PODER, GENTE TEM ESPAÇO PARA TODOS CABE A POPULAÇÃO DECIDIR QUEM É O MELHOR, SE OS PROBLEMAS JÁ EXISTE A MAIS DE DOIS ANOS ISSO NÃO É CULPA DA ATUAL ADM E SIM DA ANTERIOR NÃO ACHAM??? ADM A QUAL PERTENCE HJ O ATUAL GOVERNO. VAMOS TRABALHAR QUE É MELHOR E PARAR COM AS PICUINHAS GENTE!!!
 
Elizangela Braga em 10/09/2013 08:17:40
Também estou com PENA do Bernal. Apanha todo dia, os caras não deixam o homem trabalhar vai entender. Agora parem e pensem imagina se fosse o Nelsinho que tivesse no comando meu DEUS só elogios, mesmo com a Saúde no estado em que se encontra. Ao menos tem 1 médico nos postos nem tinha isso. Coitado do Bernal.
 
Marcelo Rodrigues em 10/09/2013 08:13:04
Prezado Renato o governo do estado faz por que é trabalhador, e sabe p/que está lá, se não fosse, estaria igual a esse prefeito só recolhendo o dinheiro do povo, me poupe cego é o que não quer ver
 
maria da silva torres em 10/09/2013 07:48:59
e bernal me desculpe mas você não esta preparado para administrar uma capital volta logo PMDB para nossa cidade ter vida plena
 
marcelo dos santos em 10/09/2013 00:06:38
Sr. Bernal TRABALHE mais e FALE MENOS...
 
Charles Insfran em 09/09/2013 23:24:24
Ester temos que ter uma certeza para mudar, temos que confiar em quem ja provou que sabe trabalhar ,mudar so por mudar, deu no que deu em campo grande, o povo pedia mudança ,e realmente mudamos para bem pior.
 
Elias pedro em 09/09/2013 22:13:15
Estou muito assustado, pois tenho visto políticos que governaram esse estado e cidade por anos, cobrarem de um politico coisas que a tempo não eram feitas e agora de repente querem que em apenas 9 meses tudo se resolva e digo mais, as cobranças feitas por essa gente são as mesmas cobranças que deveriam ser feitas em oito anos de nelsinho...pena que os meios e informação estão nesse sistema corrupto.
 
fernando silva rocha em 09/09/2013 21:54:50
Educação, saúde, segurança está na mão de PARTIDOS POLÍTICOS. Essa briga é burra, quem sofre com isso é a população. Nao importa se é partido A ou B que está no poder, eles estão la para representar o interesse do POVO.
Chega de briga. Por isso q o Brasil não vai pra frente. Precisamos de planejamento e politica de longo prazo e não só de 4 anos. Pois muda governo e querem começar tudo do zero, só trocando nome de programas políticos. Enquanto for assim seremos um país de bestas que pagam impostos apenas para sustentar políticos, e o povo, que é realmente o que importa, fica em segundo plano.
BASTA!!!!
 
Luciene Fontes em 09/09/2013 21:12:33
DEIXA O PREFEITO TRABALHAR EM PAZ!!!!SERA QUE VAI SER PRECISAR PEDIR REFORÇO DO DF!!!
 
LUCIA FERNANDES em 09/09/2013 21:08:42
Se arrependimento matasse! Eu e muita gente, já estaríamos mortos por termos elegido senhor Bernal! Que homem incompetente, ridículo!
 
marta cabral em 09/09/2013 20:01:24
Esse Bernal é irritante demais...o povo tem que descontar a insatisfação ano que vem, não votando no Azambuja (PSDB) e Delcídio (PT) - culpados diretamente pelo clima ruim instalado em Campo Grande.
 
Luiz Carlos Soares em 09/09/2013 18:34:35
Nossa só DEUS na causas mesmo, esse BERNAl esta se enterrando sozinho e quer achar um culpado..
BERNAl vou te falar uma coisa ADMINISTRAR NOSSA LINDA MORENA É PRA GENTE COMPETENTE COMO NELSINHO E ANDRÉ...O RESTO MEU FILHO SÓ SABE MESMO É FALAR NO MICROFONE!!!
 
Danielle Vieira em 09/09/2013 17:53:31
Eu tambem tenho pena do Bernal, quando votei nele imaginei que saberia administrar a nossa cidade, eu estava engadado. Que arrependimento !!! agora só tenho esperança de que tirem ele da prefeitura, o cara não faz nada!!!, pra onde esta indo o dinheiro da arrecadação municipal ?? ele não paga ninguem...
 
Joao Filho em 09/09/2013 17:46:45
cassação de Bernal.....Fora Bernal Jáaaaaaaaa
 
ANDREA MOREIRA DE SOUZA em 09/09/2013 17:01:43
Mas como é enrolado o processo pra ver se vai entrar com o pedido de cassação para aí então verificarem se procede a caçada, isso vai levar uns 5 anos, ele só vai ser caçado se for re-eleito....pena, mas isso é Brasil, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é nóis!!!
 
Moacir Cafaro em 09/09/2013 16:58:00
Essa guerra ocorre exclusivamente porque o PMDB, no controle do Mato Grosso do Sul há décadas, não aceita ter perdido uma eleição que considerava ganha e agora quer vencer no "tapetão".
 
João Dias em 09/09/2013 16:43:35
SERA QUE O GOVERNADOR E O PREFEITO E OS VEREADORES ACHA QUE O POVO E BURRO ,,,,, ISSO TUDO E JOGADA POLITICA , UM QUERENDO APARECER MAIS QUE O OUTRO TEM QUE PARAR COM ISSO O POVO NAO E BOBO E JA PERCEBEU ISSO OK TODOS ENTRAO NA POLITICA VIZANDO DINHEIRO E MUINTO DINHEIRO NAO E POUCO NAO PORQUE ELES NAO VIVE DOS SALARIOS ,,, E SIM DAS MANOBRAS POLITICAS. ACORDA CAMPO GRANDE , VAMOS PRA RUA DE NOVO ,,, DA UMA LIÇAO NESSES POLITICOS,, URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,
 
junior jordao em 09/09/2013 16:37:46
PARABÉNS PELA MUDANÇA POVO INGRATOOOOOOOO, merece o prefeito que tem.
PSDB do Azambuja elegeu o Bernal, kkkkkkk
 
Antonio Harper em 09/09/2013 16:31:10
“Vi uma placa lá dizendo sobre dois anos de aniversário do barranco. Já disse que vou ajudar, se ele quiser vou ajudar para arrumar ali”, declarou... ATA...
...será que interpretou direito 2 (dois) anos...e porque não ajudou o seu candidato a governador????????? ... a população esta atenta a todos os detalhes da politica ou dos "políticos" de nosso Estado.
 
Ester Menacho em 09/09/2013 16:20:50
...a população de Mato Grosso do Sul não vê a hora de chegar as eleições de 2014... vamos mudar nosso quadro politico... FORA CORRUPTOS....a teta secou.
 
Ester Menacho em 09/09/2013 16:15:39
Vai ficar essa guerrinha por 4 anos ?
E não ira fazer nada, só o Gov. Estadual fazendo pois tem apoio do Gov Federal !!!
E o governo municipal, sem apoio na câmera fazendo nada.
NOVA LIMA SEM ASFALTO morre 2 (dois) por dia lá...
Sem dizer os outro bairros....
 
Renato Amorim em 09/09/2013 16:09:27
FORA BERNAL!!