ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Casa Civil deve ser incluída em pacote de secretarias estaduais extintas

Waldemar Gonçalves | 16/02/2017 15:25
Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula; pasta deve ser extinta (Foto: Arquivo)
Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula; pasta deve ser extinta (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Estado da Casa Civil deve ser incluída na reforma administrativa, em fase final de elaboração por parte do Governo de Mato Grosso do Sul. A mudança determinaria a saída do atual chefe da pasta, Sérgio de Paula.

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), é quem deve dar a palavra final sobre a extinção da pasta, o que ainda está sendo discutido internamente. Fontes do governo consideram como "quase certa" a saída do secretário.

Até o momento, o governo confirmou que as secretarias de Habitação e Agricultura Familiar serão extintas. Neste caso, elas serão fundidas às pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, respectivamente – confirmando-se mais esta mudança, o número total de pastas do Executivo passa de 13 para 10.

A princípio, a informação é de que Sérgio de Paula deixa o governo para se dedicar integralmente ao trabalho no diretório estadual do PSDB. A cúpula do Executivo, como tem feito em outros dias, está reunida na tarde desta quinta-feira (16) para discutir os detalhes finais da reforma.

Conforme o Campo Grande News adiantou nesta manhã, o governo convocou a imprensa para, na próxima segunda-feira (20), dar detalhes da reforma a ser implantada no Executivo Estadual. Além do próprio governador, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, é quem explicarão os projetos, que serão apresentados no dia seguinte aos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias