A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/05/2015 17:39

Governador aprova fim da reeleição, mas não descarta se beneficiar dela

Lidiane Kober
Governador disse que ainda é cedo para pensar em reeleição (Foto: Fernando Antunes)Governador disse que ainda é cedo para pensar em reeleição (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aprovou a decisão da Câmara dos Deputados de acabar com a reeleição. Ele, porém, não descartou se beneficiar do dispositivo.

De acordo com o texto aprovado, na noite de ontem (27), pelos parlamentares, somente os prefeitos e governadores já eleitos poderão concorrer a mais um mandato na sequência. A partir daí, não será permitido reeleição para o Executivo.

Reinaldo não confirmou e nem descartou a chance de concorrer a mais um mandato. “A gente decide isso em 2018. Até lá, é governar e resolver os problemas do Estado”, declarou, em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (28).

Os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul votaram a favor do fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito. A medida segue para segunda votação e pode ser um alteração significativa na reforma política.

PSDB deve fechar acordo e votar pelo fim da reeleição
O PSDB deve fechar acordo e apresentar proposta, no Congresso Nacional, para acabar com a reeleição no Brasil. Na noite de ontem (19), em reunião sob...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions