ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador cogita se licenciar do PMDB para apoiar reeleição de Dilma

Luciana Brazil | 22/04/2013 11:10
Governador diz que estudaria se licenciar do partido para apoiar Dilma. (foto:Vanderlei Aparecido)
Governador diz que estudaria se licenciar do partido para apoiar Dilma. (foto:Vanderlei Aparecido)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje, que cogita até mesmo se licenciar do partido caso decida apoiar a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), em 2014. Entre muitos elogios à presidenta, durante entrevista concedida à rádio FM 104, o governador disse que apesar da decisão de apoio vir do PMDB, ele se licenciaria para se aliar a quem chamou de “ótima gerente”.

“Tenho conversado com o partido. Mas se fosse preciso me licenciar do partido, eu o faria”, garantiu.

Pucinelli afirmou durante a entrevista que alguns políticos da base de Dilma afirmam que ele não costuma enaltecer o trabalho da presidente. “Dizem que eu não a elogio. Isso não é verdade. Ela é uma ótima gerente, de uma eficiência genial. Eu não reclamo dela. Alguns políticos do partido da Dilma reclamam da falta de política dela, mas eu não vejo isso”, disse o governador.

PMDB e PT são rivais históricos, no Estado. Em outros lugares do país, as legendas já costuram acordo político. A possível aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul já foi tema de muitas discussões.

Se Pucinelli chegar a apoiar Dilma na reeleição do próximo ano, licenciando-se do partido, poderá abrir caminho para um futuro político de acordo no Estado.

Dividindo a mesma legenda e acompanhando o governador na manhã de hoje, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) disse que integrantes do partido tentariam evitar a saída do governador, caso quisesse se licenciar. “Não vamos deixar isso acontecer”.

Com a decisão de Puccinelli, Dilma pode contar com dois palanques em MS. O primeiro será do PT, que deve lançar o senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo. Já o PMDB, que também pode apoia-la, decide até 2 de julho se lança Nelson Trad Filho, a vice-governadora Simone Tebet ou senador Waldemir Moka.

Nos siga no Google Notícias