ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador deve voltar amanhã ao DF para discussão sobre royalties

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 10/12/2012 12:09
Puccinelli diz que falta conversar com quatro governadores sobre o tema. (Foto: Luciano Muta)
Puccinelli diz que falta conversar com quatro governadores sobre o tema. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta segunda-feira, que deve retornar a Brasília (DF) amanhã (11) para dar continuidade, juntamente com outros governadores, nas discussões para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto aprovado pela Câmara Federal que dá nova partilha dos royalties a estados e municípios.

A matéria, rejeitada por Dilma, daria R$ 150 milhões a Mato Grosso do Sul em 2013, dez vezes mais que a atual legislação prevê.

Puccinelli comentou que já discutiu sobre o tema com 20 governadores, no entanto, falta dialogar com os chefes do Amapá, Sergipe, Paraíba e Paraná.

Ele destacou que os governadores com quem se reuniu até agora se comprometeram articular com suas bancadas no Congresso a derrubada do veto. O grupo deve se reunir novamente amanhã na capital federal.

Caso confirme a ida a Brasília, o André também deve cumprir agendas em ministérios a fim de buscar “restos” de recursos do Orçamento da União deste ano.

Puccinelli deu as declarações nesta manhã durante inauguração da escultura “Índia Terena” - que homenageia a cultura indígena em Mato Grosso do Sul, na Praça Oshiro Takemori, em frente ao Mercado Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias