A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/12/2012 12:09

Governador deve voltar amanhã ao DF para discussão sobre royalties

Fabiano Arruda e Carlos Martins
Puccinelli diz que falta conversar com quatro governadores sobre o tema. (Foto: Luciano Muta)Puccinelli diz que falta conversar com quatro governadores sobre o tema. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta segunda-feira, que deve retornar a Brasília (DF) amanhã (11) para dar continuidade, juntamente com outros governadores, nas discussões para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto aprovado pela Câmara Federal que dá nova partilha dos royalties a estados e municípios.

A matéria, rejeitada por Dilma, daria R$ 150 milhões a Mato Grosso do Sul em 2013, dez vezes mais que a atual legislação prevê.

Puccinelli comentou que já discutiu sobre o tema com 20 governadores, no entanto, falta dialogar com os chefes do Amapá, Sergipe, Paraíba e Paraná.

Ele destacou que os governadores com quem se reuniu até agora se comprometeram articular com suas bancadas no Congresso a derrubada do veto. O grupo deve se reunir novamente amanhã na capital federal.

Caso confirme a ida a Brasília, o André também deve cumprir agendas em ministérios a fim de buscar “restos” de recursos do Orçamento da União deste ano.

Puccinelli deu as declarações nesta manhã durante inauguração da escultura “Índia Terena” - que homenageia a cultura indígena em Mato Grosso do Sul, na Praça Oshiro Takemori, em frente ao Mercado Municipal de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions