A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2012 09:25

Governador diz que vai acionar UCDB criminalmente por questão de prova

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Governador comentou nesta manhã questão de prova da UCDB. (Foto:Minamar Junior)Governador comentou nesta manhã questão de prova da UCDB. (Foto:Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta manhã, que vai ingressar ação criminal contra a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) por conta de uma questão do “Desafio UCDB”, aplicado para concluintes do ensino médio no último final de semana.

Segundo ele, a ação vai pedir que seja apurado o autor da pergunta. Puccinelli explicou que procurou o reitor da Universidade, padre José Marinoni, para explicar a situação e garantiu que a parceria com a instituição não será interrompida.

“Aquilo (pergunta) foi uma pessoa que não gosta de mim ou que tem alguma questão partidária e vai ter que esclarecer porque fez uma afirmação. Não posso chamar alguém de ladrão ou afirmar outra coisa e ficar por isso mesmo”, criticou.

Questão – A pergunta, baseada em reportagem assinada pelo colunista da Revista veja, Augusto Nunes, no dia 21 de agosto, menciona o episódio de um vídeo em que o governador, supostamente, coage servidores a revelar suas opções de votos nas eleições municipais deste ano em Campo Grande.

Por meio da assessoria de imprensa, a UCDB confirmou ter ciência do caso, porém, disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

A questão foi a seguinte:

“Veja o governador de Mato Grosso do Sul em ação no seu curral eleitoral urbano:

Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, acaba de inaugurar em Campo Grande a versão 2012 do velho curral eleitoral. No século passado, os currais ficam nas fazendas dos coronéis que tratavam como gado os trabalhadores rurais. No dia da eleição, eram todos transportados em caminhões para votar no candidato indicado pelo patrão. O curral de Puccinelli funciona na sede do PMDB, e o rebanho é formado por funcionários públicos coagidos pessoalmente pelo governador.

Em relação a essa prática denominada voto de cabresto, podemos afirmar que ela predominou no:

A) No período da Ditadura (1964 a 1985);

B) No período da República Velha (1889 a 1930);

C) No Estado Novo de Getúlio Vargas (1937 a 1945);

D) Foi introduzido pela primeira constituição de 1824;

E) Foi introduzido no período colonial (até 1822)”.

Governador abre comemorações em homenagem ao Dia do Servidor
O governador André Puccinelli (PMDB) abre as solenidades de comemoração ao Dia do Servidor nesta terça-feira, às 8h, no Centro de Convenções Rubens G...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O trecho da pergunta foi retirada de uma matéria da revista Veja sobre o André Puccinelli. Está em todos os jornais, revistas, redes sociais, alguém avise esse senhor que não tem mais como esconder debaixo dos panos , e que quem formulou a questão está no seu dever civico e moral, afinal não vivemos mais na época do positivismo
Se a UCDB ou um de seus filhos for prejudicado , por mera censura barata de tentar tapar o sol com a peneira, haverá manifestações e que venham as balas de borracha, pois nós não temos medo !
 
antonia fioravante em 24/10/2012 08:18:19
"Acionar criminalmente"? E por que crime? Reproduzir o trecho de uma reportagem veiculada em âmbito nacional, expondo objetivamente os fatos e subjetivamente o ponto de vista do autor NÃO É e (queira Deus!) nunca será crime em um país politicamente livre, ou que, pelo menos, pretenda-se politicamente livre!

É, mas... pelo jeito, a palavra LIBERDADE não consta, e essa atitude em relação à UCDB só reforça ainda mais a estupidez ideológica no nosso estado.

A propósito, Governador, vai me processar também?
 
Renan Dávalos Vilalba em 23/10/2012 22:27:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions